2018-03-12 12:10:03 - 8

CBR reforça sua atuação em Reunião do Conselho de Defesa Profissional da AMB

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem participou, no último dia 27, da Reunião do Conselho de Defesa Profissional da AMB, onde estiveram presentes diversas Sociedades de Especialidades. Discutiu-se sobre a defesa do Ato médico, a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), as Resoluções Normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), inclusive a Lei 13.003, além das novas formas de Remuneração. Após ampla discussão, foi deliberado sobre:
  • Fortalecimento ou mesmo criação das Comissões Regionais de Negociação de Honorários Médicos, nas quais participam representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Associação Médica Brasileira (AMB) e do Sindicato dos Médicos.
  • Denúncias às Sociedades de Especialidades e, posteriormente, à AMB, de contratos em desacordo com a Lei 13.003;
  • Incentivo e apoio total ao Instituto da Frente Parlamentar da Medicina.
Em relação às novas formas de remuneração, o CBR tem participado de inúmeros grupos da ANS, inclusive do subgrupo específico de SADT. As reuniões de Defesa Profissional serão bimensais, para que se definam várias estratégias de valorização da classe médica e seus respectivos planos de ação.