2023-11-13 17:10:06 - 24

Com robusta programação científica, CBR 23 é sucesso total no Rio de Janeiro

O 52º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR 23) aconteceu nos dias 12,13 e 14 de outubro, no Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca (RJ). Essa foi a 12ª vez que a cidade maravilhosa foi sede do Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Durante os três dias de evento, 3500 congressistas participaram.

Confira os pontos altos de cada dia do CBR 23:

12/10 - Cerimônia de abertura

Durante a cerimônia de abertura do CBR 23, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem realizou diversas homenagens. As doutoras Adonis Manzella, Alexandra Monteiro e doutor Dante Escuissato receberam uma medalha de ouro do Colégio em forma de homenagem por toda dedicação à radiologia.

Além dos medalhistas, a Dra. Cibele Carvalho - Presidente do CBR e o Dr. Ronaldo Baroni - Diretor Científico do CBR foram homenageados.

Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram Facebook e LinkedIn  

O Dr. Pablo Soffia do Chile e a Dra. Valérie Vilgrain da França receberam do Colégio o Título de Membro Honorário.

Também tivemos Homenagem In Memoriam dos doutores Lutero Marques de Oliveira e Paulo de Queiroz Borba.

Legenda: Dra. Alexandra Monteiro recebe homenagem durante o CBR 23 ao lado da Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR e dos doutores Ronaldo Baroni – Diretor Científico do CBR,Alair Santos Sarmet – Ex-presidente do CBR (biênio 2019-20) e Bernardo Tessarollo – 1º Secretário do CBR.
Crédito: CBR
Legenda:  Dr. Dante Escuissato recebe homenagem durante o CBR 23 ao lado da Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR e dos doutores Ronaldo Baroni – Diretor Científico do CBR e Linei Urban – Diretora Cultural do CBR.
Crédito: CBR
Legenda: Homenagem In memoriam para o Dr. Lutero Marques sendo entregue para seus familiares
Crédito: CBR
Legenda: Dr. Ronaldo Baroni – Diretor Científico do CBR fala após receber a homenagem
Crédito: CBR
Legenda: Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR fala após receber a homenagem
Crédito: CBR
Legenda: Dra. Adonis Manzella recebe homenagem durante o CBR 23 ao lado da Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR e dos doutores Ronaldo Baroni – Diretor Científico do CBR e Juliana Tapajós - Diretora de Defesa Profissional
Crédito: CBR
Legenda: Dra. Valérie Vilgrain, da França, recebe Título de Membro Honorário do CBR ao lado da Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR e o Dr. Ronaldo Baroni – Diretor Científico do CBR
Crédito: CBR
Legenda: Dr. Pablo Soffia, do Chile, recebe Título de Membro Honorário do CBR ao lado da Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR e os doutores Ronaldo Baroni – Diretor Científico do CBR e Maurício Zapparoli - Diretor de Relações Internacionais do CBR
Crédito: CBR

13/10 - I Corrida e caminhada

A I Corrida e Caminhada do CBR contou com a participação de aproximadamente 100 congressistas. A premiação dos vencedores da corrida aconteceu no dia seguinte da atividade (14 de outubro), durante a Maratona (MBR23), na Arena Inovação.

Legenda: Congressistas ao final da I Corrida e Caminhada do CBR 23
Crédito: CBR
Legenda: Congressistas durante a I Corrida e Caminhada do CBR 23
Crédito: CBR
Legenda: Congressistas durante a I Corrida e Caminhada do CBR 23
Crédito: CBR
Legenda: Premiação da I Corrida e Caminhada do CBR. A Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR e o Dr. Hélio Braga - 2º Vice-presidente do CBR fizeram a entrega das medalhas aos vencedores
Crédito CBR

+Leia mais: Estão abertas as inscrições para a 3ª turma do MBA - Gestão em Medicina Diagnóstica

13/10 - Painel “Nódulo tireoidiano: Modo B, Doppler e inteligência artificial”

 A Arena Ultrassonográfica ficou lotada para acompanhar o painel “Nódulo tireoidiano: Modo B, Doppler e inteligência artificial”, ministrada pela Dra. Cristina Chammas. A aula aconteceu às 10h (horário de Brasília), durante o segundo dia de evento. 

Legenda: Congressistas atentos à aula sobre “Nódulo tireoidiano: Modo B, Doppler e inteligência artificial”
Crédito: CBR
Legenda: Dra. Cristina Chammas durante a exposição na Arena Ultrassonográfica
Crédito: CBR

14/10 - MBR 23

Os congressistas se reuniram na Arena Inovação, onde aconteceu a Maratona. As equipes mais bem colocadas na primeira etapa (que aconteceu nos dias 12 e 13 de outubro) responderam ao vivo os casos apresentados. Os times vencedores de cada categoria receberam prêmios incríveis.

Legenda: MBR 23 ao vivo na Arena Inovação
Crédito: CBR
Legenda: Equipes finalistas do MBR 23
Crédito: CBR

Todos os dias - Exposição 75 anos do CBR

Nossa bela exposição sobre os 75 anos do CBR contava com imagens de todos os presidentes do Colégio, fotos históricas, mapa do Brasil com todos os estados que já receberam o Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e muito mais. A exposição estava localizada no 2º subsolo do Windsor Oceânico.

Legenda: Exposição dos 75 anos do CBR
Crédito: CBR
Legenda: Exposição dos 75 anos do CBR
Crédito: CBR
Legenda: Exposição dos 75 anos do CBR
Crédito: CBR