2023-05-10 18:22:36 - 8

Comunicado Importante!

Tentativa de fraude por meio de vistorias em serviços de Diagnóstico por Imagem

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) ALERTA seus associados, perceptores e responsáveis de serviços de diagnóstico por Imagem sobre as falsas visitas de vistoria que aconteceram nos últimos dias na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A fraude ocorre por meio da solicitação de falsos vistoriadores que utilizam o nome do CBR com o objetivo de extrair e reunir informações sobre a estrutura, máquinas disponíveis e segurança do estabelecimento para possível subtração de bens.

As vistorias em serviços de Diagnóstico por Imagem são realizadas somente pela Comissão de Ensino e Aperfeiçoamento em Residência Médica (CEAR) do CBR. A CEAR/CBR é responsável pelo credenciamento ou descredenciamento dos serviços de aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Ultrassonografia Geral.

Salientamos que não realizamos visitas aos serviços e clínicas de Diagnóstico por Imagem sem o agendamento prévio com o envio de ofício assinado pelo coordenador da CEAR/CBR e a submissão dos nomes completos/RG e função dos participantes da comissão que realizarão as visitas pré-agendadas.