2020-03-20 12:25:28 - 8

Comunicado importante sobre o Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação - Edição 2020

De acordo com todas as recomendações e alertas emitidos pelas autoridades federais e estaduais, que determinaram o fechamento de estabelecimentos e outras medidas de isolamento da população em razão do contágio comunitário pelo novo Coronavírus (COVID-19) e, em atendimento à Portaria AMB nº 005, publicada em 18 de março de 2020, que dispõe sobre a suspensão temporária dos Exames de Suficiência para Titulação de Especialista ou Certificação de Área de Atuação promovidos pela AMB e pelas suas Sociedades de Especialidades durante o período de 90 dias, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) comunica a todos os interessados e aos candidatos já inscritos no exame, marcado para os dias 17 de maio e 20 de junho, que o mesmo será adiado para o segundo semestre de 2020.  Seguem abaixo as novas datas e locais:  13 de setembro de 2020 (domingo) Locais de Prova: Recife, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte (endereço dos locais serão divulgados posteriormente) 1ª Fase:
  • Prova Teórica
Especialidades/Áreas de Atuação: Densitometria Óssea, Ecografia Vascular com Doppler, Mamografia, Neurorradiologia Diagnóstica, Neurorradiologia Terapêutica, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ultrassonografia Geral e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia.
  • Prova Teórico-Prática
Especialidades/Áreas de Atuação: Ecografia Vascular com Doppler, Ultrassonografia Geral e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia. 08 de outubro de 2020 (quinta-feira) Local de Prova: Rio de Janeiro 2ª Fase:
  • Prova Prática-Oral e Prática em Aparelho
Especialidades/Áreas de Atuação: Densitometria Óssea, Ecografia Vascular com Doppler, Mamografia, Neurorradiologia Diagnóstica, Neurorradiologia Terapêutica, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ultrassonografia Geral e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia. 08 de outubro de 2020 (quinta-feira) Local de Prova: Rio de Janeiro 1ª e 2ª Fase:
  • Prova Teórica e Teórico-Prática
Especialidade: Radiologia e Diagnóstico por Imagem Em razão deste adiamento, o CBR determinará também a prorrogação das inscrições até o dia 30 de junho de 2020. Todas as inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio do Acesso do Candidato no site do CBR. Para mais informações acesse o site do CBR: https://cbr.org.br/prova-titulo-especialista/ Todos os candidatos que já se inscreveram, continuam com suas inscrições garantidas para as novas datas. Os candidatos impossibilitados de participar da prova nesta nova data poderão solicitar o ressarcimento integral da inscrição. Certos da compreensão de todos. Diretoria CBR