2023-08-02 12:32:15 - 24

Confira a programação científica e as principais atividades do CBR 23

Nosso Congresso contará com rica programação científica e a presença de diversos especialistas internacionais em várias subespecialidades. Durante os dias de evento, estão previstos na programação científica: Aulas com palestrantes renomados, cursos intensivos, amplas arenas, gestão de clínicas, por meio do ll Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas, atividades sociais e esportivas, trabalhos científicos e a nossa tradicional Maratona Brasileira da Radiologia (MBR).

Programação Científica

No decorrer dos dias do evento, a programação científica abrangerá diversos temas inerentes à Radiologia e de Diagnóstico por Imagem. Trataremos sobre as seguintes subespecialidades: Cabeça e Pescoço, Cardiovascular, Densitometria Óssea, Gastrointestinal, Geniturinário, Mama, Métodos Híbridos, Musculoesquelético, Neurorradiologia, Oncologia, Pediatria, Pelve Feminina, Radiologia Intervencionista, Tórax, US Geral, US Ginecologia, US Mama, e US Obstetrícia, além das áreas de Defesa Profissional, Laudos Radiológicos, Otimização de exames e Proteção Radiológica, entre outras.

Leia mais: CBR disponibiliza mais dois benefícios para o associado

Cursos Intensivos 

  • O CBR23 também traz para essa edição, diversos cursos intensivos, são eles:
  • Densitometria Óssea;
  • US Multiparamétrico de Fígado;
  • Doppler;
  • US Musculoesquelético;
  • US Dermatológico;
  • US Point-Of-Care

Curso AVR

Além dos cursos intensivos, o Congresso contará com o Curso AVR (curso de Assistência à Vida em Radiologia), exclusivamente para médicos se atualizarem sobre como agir em situações emergenciais que venham a surgir durante a realização de algum exame radiológico.

Arenas 

Também incluídas na área científica, estão as nossas arenas com atividades multidisciplinares. Ao todo teremos quatro, são elas: Inovação, Cultura e Humanidades, Radiologistas do Futuro e Ultrassonográfica.

Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram Facebook e LinkedIn 

II Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas 2023

O II Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas 2023 contará com ampla programação em qualidade, gestão de clínicas, acreditação, entre outros temas relevantes.

Prova do EDiR

O European Board of Radiology (EBR), em parceria com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), aplicará pela primeira vez no Brasil, a Prova do Diploma Europeu de Radiologia (EDiR). A aplicação da prova ocorrerá exclusivamente no dia 12, primeiro dia do Congresso.

Inscreva-se já no CBR 23!