2023-08-21 16:31:31 - 24

Confira os temas e as aulas dos Cursos Intensivos do CBR23

O 52º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR23) contará com rica programação científica e a presença de diversos especialistas internacionais em várias subespecialidades. O CBR23 acontecerá de 12 a 14 de outubro, no Windsor Oceânico, localizado na Barra da Tijuca (RJ). 

Ao todo, nosso Congresso terá seis Cursos Intensivos, confira os temas, as aulas e o horário de cada um deles: 

US Dermatológico

O curso contará com quatro palestras de diferentes temáticas no decorrer do dia 14 (último dia de evento). A primeira delas acontecerá às 8h30 (horário de Brasília) e abordará sobre ‘Lesões Cutâneas Benignas e Unha’. A segunda aula acontece às 10h45 e o tema será: Hidradenite Supurativa e Lesões Cutâneas Malignas. Já no período da tarde teremos mais duas exposições. A primeira delas está marcada para às 14h e abordará sobre ‘Cosmiatria’. E a última aula do dia será sobre ‘Complicações Cosmiatria’, às 16h15. Todas as palestras de US Dermatológico acontecerão na sala América III.

+Leia mais: O Webinar Defesa Profissional - Redução de Custos e Glosas com Uso de Webservice para Elegibilidade e Autorização de Exames está com inscrições abertas

US Doppler  

O curso também terá quatro edições durante o dia, porém as aulas acontecerão no dia 13. O primeiro tema será ‘Carótidas e Vertebrais’, às 8h30 (horário de Brasília). Na sequência, às 10h45 o tema apresentado será ‘Doppler em Medicina Interna (Hepático e Renal)'. Após o almoço, teremos aulas de ‘Membros Inferiores l’ e ‘Membros Inferiores ll’, às 14h e 16h15, respectivamente. Todas as aulas também vão ocorrer na sala América lll.

US Multiparamétrico de Fígado

Esse curso se diferencia um pouco dos já citados. Será lecionado em apenas uma sessão, com o tema ‘US Multiparamétrico de Fígado’. A aula tem início às 8h30 e o término está previsto para às 17h45, na sala América lll, no dia 12 de outubro (primeiro dia de Congresso). Durante o período do curso, os alunos terão três intervalos, o primeiro às 9h50, o segundo 12h e o último às 15h20.

US Musculoesquelético

Serão abordados dois temas dentro do curso: A primeira temática é ‘US de Musculoesquelético’, que acontecerá no dia 12 de outubro, das 8h30 às 17h45, na sala América ll. E o segundo assunto abordado será ‘Curso Intensivo de Atualização em Ultrassonografia do Sistema Musculoesquelético’. As aulas sobre o tema ocorrerão no dia 13 de outubro, das 8h às 13h, na sala América ll. 

Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram Facebook e LinkedIn 

US Point-Of-Care

Este é o curso com mais sessões, serão seis aulas ao todo, sendo que cinco são de subtemas diferentes. No dia 13 de outubro, teremos exposições sobre ‘Protocolo Fast - ‘Entendendo a Ultrassonografia Pulmonar’ e ‘Atividades de Aplicação - Protocolo e Fast - Entendendo a Ultrassonografia Pulmonar’, às 14h e 16h15, respectivamente. Já no dia seguinte, 14 de outubro, quatro aulas marcam o evento, as duas primeiras com tema ‘Aprendendo o uso do Pocus na Emergência de Cabeça e Pescoço e Musculoesquelético’ (8h30 e 10h45). No período da tarde, às 14h, teremos ‘Pocus Vascular - Aplicações Principais’ e depois ‘Pocus Vascular - Ampliando o Exame Físico’, às 16h15. Todas as aulas ocorrerão na sala América ll.

Densitometria Óssea

Assim como o curso intensivo de US Multiparamétrico de Fígado, a exposição sobre Densitometria Óssea terá apenas uma sessão e o tema é: Densitometria Óssea Composição Corporal por DXA. A aula será realizada no dia 12 de outubro das 14h às 17h45, na sala Oceania lV.