2023-09-12 15:36:18 - 24

Curso CBR ESOR Asklepios Chest 2023 acontece em Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) e é sucesso total!

O Curso CBR ESOR Asklepios Chest 2023 aconteceu nos dias 24 e 26 de agosto nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA), respectivamente. Ao todo, nos dois dias de curso, 121 alunos participaram das aulas, sendo 59 em BH e 62 alunos em Salvador. 

O curso é fruto da parceria entre o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Escola Europeia de Radiologia (ESOR), e teve seu retorno ao Brasil após quatro anos, em decorrência da pandemia de Covid-19. 

Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram Facebook e LinkedIn 

A Dra. Melanie Greaves conta sobre a edição de Belo Horizonte (MG): “Uma honra sermos recebidos pelo CBR para ensinarmos médicos brasileiros, principalmente os radiologistas torácicos.” A Dra. ainda enaltece a energia dos brasileiros e a cidade de BH: “A recepção foi incrível, os brasileiros são pessoas alegres e Belo Horizonte é uma cidade belíssima. 

 Já a Dra.Galit Aviram afirmou que mesmo com o período breve de curso, foi possível desfrutar dos casos apresentados por conta da dinâmica e do formato efetivo do CBR ESOR Asklepios Chest 2023. 

O Dr. Bruno Dantas, presidente da Sociedade de Radiologia da Bahia (SORBA), fala da importância da cidade sediar o evento: “É uma satisfação ter o CBR ESOR Asklepios Chest 2023 na nossa cidade, com casa cheia e temas importantes sendo abordados pelos nossos palestrantes nacionais e internacionais”.

+Leia mais: Aproximadamente 700 candidatos farão a 2ª edição da Prova de Título de Especialista de 2023

O Dr. Gustavo Balthazar, tesoureiro do CBR, também fala sobre a edição do curso em Salvador: “Neste ano tivemos o tema de imagem torácica e tivemos a oportunidade de ter aulas não só teóricas, mas também com viés mais prático, com professores de renome mundial e professores nacionais. Além da interação, com casos raros e do dia a dia”. 

Confira como foi o evento nas duas cidades:

  • Belo Horizonte (MG)
Legenda: Professores do Curso CBR ESOR Asklepios Chest 2023 em Belo Horizonte (MG)
Crédito: CBR
Legenda: Dra. Annemiek Snoeckx durante sua exposição em Belo Horizonte (MG)
Crédito: CBR
Legenda: Alunos durante o curso em Belo Horizonte (MG)
Crédito: CBR
Legenda: Dr. Arthur Soares Souza sua aula em Belo Horizonte (MG)
Crédito: CBR
  • Salvador (BA)
Legenda: Alunos durante o curso em Salvador (BA)
Crédito: CBR
Legenda: Dra. Galit Aviram durante sua exposição em Salvador (BA)
Crédito: CBR
Legenda: Dr. Hans-Ulrich Kauczor durante sua exposição em Salvador (BA)
Crédito: CBR