fbpx
AVA - MBA Gestão em Medicina Diagnóstica - 1000 x 150px

Diferenciais

Conteúdo totalmente focado na gestão de organizações de saúde e na tomada de decisões estratégicas do segmento de medicina diagnóstica. Os temas são desenvolvidos e conduzidos por professores que conjugam conceito, aplicação prática e didática. As atividades são executadas em aulas e em atividades de campo, ambas presenciais. Projetos de campo de curta duração e acompanhados por professores são propostos ao longo do curso. O programa enfatiza o conceito e a prática. Há um forte incentivo para o desenvolvimento de estudos aplicativos com situações reais dos alunos ou propostos por empresas convidadas.

Objetivos

Oferecer formação de elevada qualidade para profissionais interessados na compreensão e aplicação prática de conceitos, métodos e técnicas relativas às atividades de gestão em saúde em organizações que atuam no segmento de medicina diagnóstica; Fornecer elementos para que o participante possa desenvolver uma visão crítica a respeito das alternativas de valor possibilitadas por uma gestão de excelência em medicina diagnóstica.

Perfil do Aluno

Profissionais médicos formados na área de saúde que pretendem desenvolver capacitação em gestão em medicina diagnóstica;
Profissionais não-médicos, com graduação na área de saúde (enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos e educadores físicos) que pretendem desenvolver capacitação em gestão em medicina diagnóstica;
Administradores ou MBA’s que desejam completar e fortalecer sua formação no campo da gestão de saúde;
Profissionais dos diferentes setores da economia, organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos interessados em desenvolver e aprofundar conhecimentos de gestão de saúde com foco em medicina diagnóstica;
-Sendo um programa em nível de MBA, é necessário que o participante evidencie mínimo de quatro anos de experiência profissional após a graduação, mesmo que não seja em organizações do segmento da saúde.

Investimento

Consulte a secretaria do curso

Metodologia

O curso utiliza diferentes métodos de ensino, como aulas expositivas, estudos de casos, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, que se alternam para imprimir maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. Vários casos estruturados e vivenciados por professores, como também estudados em pesquisas de campo são empregados na ilustração dos conceitos abordados durante as sessões teóricas. Para motivar o debate e a troca de ideias, são empregados também vídeos com trechos de palestras e organizados grupos de discussão.

Sistema de Avaliação

Os alunos serão avaliados por meio de provas, trabalhos e apresentação de seminários.
Serão aprovados no curso e terão direito ao certificado de conclusão os alunos que tiverem obtido frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso e obtiverem nota igual ou superior a 7,0 em todas as disciplinas, além de aprovação no trabalho de conclusão de curso.

  • Visão Sistêmica do Setor de Saúde
  • Gestão Estratégica
  • Operações e Gestão da Qualidade em Saúde
  • Operações de Medicina Diagnóstica
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Incorporação de Novas Tecnologias
  • Finanças
  • Marketing e Relacionamento com Clientes
  • Gestão de Pessoas
  • Sistemas de Gestão
  • Atividades Vivenciais
  • Habilidades Interpessoais


Avatar

Escrito por

Thiago Braga

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu