MBA – Gestão em Medicina Diagnóstica

O curso apresenta um conteúdo totalmente focado na gestão de organizações de saúde e na tomada de decisões estratégicas do segmento de medicina diagnóstica. Os temas são desenvolvidos e conduzidos por professores que conjugam conceito, aplicação prática e didática. As atividades são executadas em aulas 100% online e em cinco (5) encontros presenciais.

Projetos de campo de curta duração e acompanhados por professores são propostos ao longo do curso. O programa enfatiza o conceito e a prática. Há um forte incentivo para o desenvolvimento de estudos aplicativos com situações reais dos alunos ou propostos por empresas convidadas.

Objetivos

Oferecer formação de elevada qualidade para profissionais interessados na compreensão e aplicação prática de conceitos, métodos e técnicas relativas às atividades de gestão em saúde em organizações que atuam no segmento de medicina diagnóstica e fornecer elementos para que o participante possa desenvolver uma visão crítica a respeito das alternativas de valor possibilitadas por uma gestão de excelência em medicina diagnóstica.

Perfil do Aluno

Profissionais médicos formados na área de saúde que pretendem desenvolver capacitação em gestão em medicina diagnóstica;

Profissionais não-médicos, com graduação na área de saúde (enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos e educadores físicos) que pretendem desenvolver capacitação em gestão em medicina diagnóstica;

Administradores ou MBA’s que desejam completar e fortalecer sua formação no campo da gestão de saúde;

Profissionais dos diferentes setores da economia, organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos interessados em desenvolver e aprofundar conhecimentos de gestão de saúde com foco em medicina diagnóstica;

Sendo um programa em nível de MBA, é necessário que o participante evidencie mínimo de quatro anos de experiência profissional após a graduação, mesmo que não seja em organizações do segmento da saúde.

Investimento

Consulte a secretaria do curso.

Metodologia

O curso utiliza diferentes métodos de ensino, como aulas expositivas, estudos de casos, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, que se alternam para imprimir maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. Vários casos estruturados e vivenciados por professores, como também estudados em pesquisas de campo são empregados na ilustração dos conceitos abordados durante as sessões teóricas. Para motivar o debate e a troca de ideias são empregados também vídeos com trechos de palestras e organizados grupos de discussão.

Sistema de Avaliação

Os alunos serão avaliados por meio de provas, trabalhos e apresentação de seminários.

Serão aprovados no curso e terão direito ao certificado de conclusão os alunos que tiverem obtido frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso e obtiverem nota igual ou superior a 7,0 em todas as disciplinas, além de aprovação no trabalho de conclusão de curso.

Matriz Curricular

Visão Sistêmica do Setor de Saúde

Gestão Estratégica

Operações e Gestão da Qualidade em Saúde

Operações de Medicina Diagnóstica

Inovação e Empreendedorismo

Incorporação de Novas Tecnologias

Finanças

Marketing e Relacionamento com Clientes

Gestão de Pessoas

Sistemas de Gestão

Atividades Vivenciais

Habilidades Interpessoais

Processo Seletivo

Dúvidas?
Entre em contato conosco:
11 98689-8537

3ª Turma – Inscrições abertas

Inscrições abertas: 17 de outubro de 2023

Início das aulas: 8 de março de 2024

1ª etapa – Inscrição em nosso site;
2ª etapa – análise curricular;
3ª etapa – entrevista com a Coordenação;
4ª etapa – aprovação e convocação para matrícula.