fbpx

Lote exclusivo: Associados ao CBR e/ou às sociedades estaduais têm prioridade nas inscrições para hands on e demonstrações práticas

O Atualiza21, grande novidade do CBR neste início de ano, traz uma série de atividades diferenciadas para a comunidade radiológica. Para quem é associado ao CBR e/ou à sociedade estadual as vantagens são ainda maiores.

Foi separado um lote exclusivo de vagas para os cursos manos en e demonstrações práticas ofertados no evento especialmente para membros adimplentes. Até o dia 28 de fevereiro, portanto, as inscrições estarão abertas somente para este público.

A partir do dia 1º de março todos os interessados poderão se inscrever, de acordo com a disponibilidade de vagas. São mais de 20 atividades em diversas áreas da Radiologia, entre cursos manos en e demonstrações práticas ministrados por grandes nomes da especialidade.

A ampla programação científica, entretanto, é apenas um dos destaques do Atualiza21. O grande diferencial está nas metodologias aplicadas, embasadas em aprendizagem ativa mediada por TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação), como:

Aula invertida, em português, sala de aula invertida, que consiste em o aluno absorver o conteúdo antes e, ao chegar na sala de aula (online ou presencial), já estar ciente do assunto a ser desenvolvido. Dessa forma, a sala de aula presencial se torna o local de interação professor-aluno;

Problem Based Learning (PBL), em português, aprendizagem baseada em problemas, Microlearning, um formato de aprendizagem online de curta duração, com foco em um único objetivo de aprendizagem;

Gamification, em português, gamificação, que significa adotar a lógica, as regras e o design de jogos (analógicos e/ou eletrônicos) para tornar o aprendizado mais atrativo, motivador e enriquecedor.

Andragogia, caminho educacional que busca compreender o adulto.

“Os inscritos terão acesso às pré-aulas, as quais contemplam conteúdos teóricos que estarão disponíveis na plataforma virtual de aprendizagem do Colégio 15 dias antes da aula ao vivo; aos materiais dessas pé-aulas, como videoaulas curtas, casos radiológicos em DICOM disponibilizados em plataforma específica – no caso dos manos en -, além de sugestões bibliográficas/eletrônicas e syllabus, como recurso opcional”, explica Dra. Luciana Costa, diretora científica do CBR.

Já as aulas em si acontecerão todas ao vivo no dia 17 de abril e terão três horas dedicadas à discussão de casos clínicos ou demonstração de exames em tempo real, com interação via chat e enquetes online.

Os alunos terão direito à certificação ao término do curso, os quais serão concedidos de acordo com a programação do Colégio.

Avatar

Escrito por

Milena

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

es_ESEspañol