2022-08-02 10:55:02 - 16

Esclerose múltipla e outras doenças desmielinizantes são tema de Webinar CBR. Não perca!

“Uma avaliação prática dos aspectos clínicos e de imagem das doenças desmielinizantes”: este é o tema do próximo Webinar CBR, no dia 8 de agosto, segunda-feira, a partir das 19h, no Workplace e no canal oficial do Colégio no YouTube.

Doenças desmielinizantes são doenças nas quais a bainha de mielina dos neurônios é danificada, o que prejudica a condução de sinais nos nervos afetados, causando prejuízos na sensação, movimento, cognição e outras funções. Entre as doenças desmielinizantes do sistema nervoso central estão: Esclerose Múltipla, Mielite Transversa e Doença de Devic. Entre as do sistema nervoso periférico está a Síndrome de Guillain-Barré.

O encontro online com renomados especialistas promovido pelo CBR terá palestras de Anna Christiany Brandão Nascimento, doutora em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Eric Pinheiro de Andrade, neuroftalmologista, chefe do setor de Neuroftalmologia da Clínica de Oftalmologia do HSPE-IAMSPE e coordenador COREME do Instituto da Visão – IPEPO; e Nathalie Stéphanie Meneguette, mestre e doutoranda em Neurologia pela UNIRIO.

Os coordenadores da edição são Leonardo Lopes de Macedo e Pablo Picasso de Araújo Coimbra, que participarão de debate com Felipe Pacheco e Paulo Roberto Valle Bahia. A coordenação geral é de Luciana Costa, diretora científica do CBR, e Ronaldo Baroni, diretor científico-adjunto.

Não perca!

Clique na imagem para ser direcionado

Webinar CBR

Importante ação educativa do Colégio, o Webinar CBR aborda temas de interesse geral, sempre com grandes nomes da especialidade, estimulando a participação dos colegas radiologistas. Quem participa ao vivo pode interagir e enviar perguntas aos participantes.

Nas últimas edições, os temas foram: Níveis de Referência Diagnóstica (DRL) e Estratégias para gerenciar a escassez de meios de contraste na radiologia.