Estão abertas as inscrições para a mais uma edição do Diploma Ibero-Americano de Radiologia (DIAR), do Colégio Interamericano de Radiología (CIR), instituição que o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) é filiado. A prova acontecerá no dia 23 de setembro 2023 e será realizada de forma virtual, simultaneamente à distância, com duração de três horas, entretanto o horário da aplicação ainda não foi divulgado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto. O Diploma Ibero-Americano de Radiologia (DIAR) consiste em uma Certificação de Excelência na Especialidade.
+Leia mais: Webinar CBR de junho debate Inteligência Artificial Generativa (ChatGPT e afins)
Requisitos para realizar o exame:
- Ser Especialista em Diagnóstico por Imagem, Radiologia, Radiodiagnóstico, Diagnóstico por Imagem, em programa oficial endossado pelo respectivo País;
- Ter dedicação atual e exclusiva na Especialidade;
- Requerimento de Inscrição no Diploma DIAR de acordo com o Calendário anual;
- Ter realizado o pagamento da taxa de inscrição da prova.
Documentações necessárias:
- Formulário de inscrição do DIAR preenchido
- Formulário de Declaração de dedicação exclusiva à especialidade preenchido;
- Preencher o currículo no formato fornecido pelo SIRCAI;
- Título de médico (digital – JPG);
- Certificado ou Título de Especialista (Digital – JPG);
- Certificado de pertença à Sociedade Oficial do seu País como Sócio Ativo (Digital – JPG);
- Fotografia digital do candidato
Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram , Facebook e LinkedIn
Sobre o SIRCAI, responsável pelo diploma DIAR
O Colégio Interamericano de Radiología (CIR) criou e aprovou o Sistema Integrado de Radiologia para Certificação e Acreditação Ibero-Americana (SIRCAI) em outubro de 2010, um evento histórico de grande importância. O SIRCAI é um órgão oficial do CIR, que cumpre os Estatutos do Colégio. Desde então, o SIRCAI assume o papel de Avaliar e Certificar a formação profissional dos Radiologistas Ibero-americanos, com a convicção de que a Qualidade no Diagnóstico por Imagem só é possível quando os atos médicos são realizados exclusivamente por Profissionais Médicos qualificados e que se dedicam especificamente à Especialidade.