fbpx

Inscrições para a Prova de Título de Especialista do segundo semestre podem ser feitas até o dia 30 de agosto

A primeira vez que Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) realizou a prova para obtenção do Título de Especialista junto ao seu congresso foi em 2017, que ocorreu em Curitiba (PR). Os candidatos aprovaram a iniciativa e, este ano, a prova voltará a ocorrer no pré-congresso, dessa vez em Fortaleza (CE).

No ano passado, realizada no Rio de Janeiro, foram 446 inscritos para as provas teórica e teórico-prática de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Já a prova de Ultrassonografia Geral, que também contou com prova prática em aparelho, teve 173 candidatos.

De acordo com Dr. Túlio Macedo, coordenador da Comissão de Titulação e Admissão do CBR, o diferencial da Prova de Título realizada no mês de outubro é que ela é itinerante. “Essa prova é uma oportunidade que o CBR concede à classe radiológica para as pessoas que não puderam fazê-la mo primeiro semestre ou que não foram classificadas”, ressalta.

A Prova de Título de Especialista realizada no mês de outubro é resultado de uma consulta pública na qual as pessoas mostraram interesse e aprovação. Dessa forma, além de atendê-las, o fato de ser realizada em outubro proporciona aos candidatos a oportunidade de participarem do Congresso Brasileiro de Radiologia, tradicional evento da especialidade.

Este ano as inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 30 de agosto.

Acesse as informações e normativas clicando aqui.

Avatar

Escrito por

Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu