28 de novembro de 2019 - Thiago Braga

Padi terá seus resultados expostos durante o RSNA

Os resultados do principal programa brasileiro de qualidade em diagnóstico por imagem serão apresentados no maior evento internacional de Radiologia, a 105ª edição do encontro anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA) que acontece entre os dias 1º e 6 de dezembro, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Estarão reunidos médicos e especialistas da área vindos de mais de 130 países e de centros de saúde renomados mundialmente, entre eles os representantes do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) que apresentarão um estudo sobre o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi) da instituição.

Segundo o Dr. Luciano Chala, coordenador da Comissão de Acreditação em Diagnóstico por imagem do CBR e, um dos autores do trabalho, o objetivo é apresentar à comunidade internacional os resultados do Padi, além de reforçar o grande benefício social que o programa oferece ao certificar os serviços de diagnóstico por imagem no Brasil quando a qualidade e segurança. Nesses três anos de implementação o Padi já acreditou cerca de 30 serviços de radiologia públicos e privados no país.

“Expor o nosso programa de acreditação no maior evento internacional da área dá visibilidade à ação do CBR e demonstra o compromisso e a preocupação do colégio com a qualidade do atendimento, a segurança e a confiabilidade dos serviços de diagnóstico por imagem no país Além disso, permite que essa comunidade, ao tomar conhecimento do programa, possa, eventualmente, contribuir com sugestões e melhorias”, afirma Chala.

Além da apresentação de trabalhos científicos, a programação do RSNA 2019 contará com atividades que incluem dezenas de palestras sobre novidades do setor de imagem diagnóstica, fórum sobre as últimas inovações por parte de profissionais e da indústria médica.

Para obter mais informações acesse o site www.rsna.org.

Sobre o Padi

Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem foi criado e reconhecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em julho de 2016 com objetivo de qualificar os serviços de radiologia, públicos ou privados, por meio de avaliações criteriosas em relação ao cumprimento de requisitos de qualidade, segurança e sustentabilidade. A certificação leva em conta a análise técnica dos exames submetidos pelos serviços participantes, realizada pelas comissões de especialidades médicas e que precede a auditoria in loco. Além disso, o programa é reconhecido pela International Society for Quality in Healthcare (ISQua®), única organização mundial a certificar as demais empresas acreditadoras e presente em mais de 100 países, em cinco continentes.