2022-06-24 14:24:00 - 16

Ponto de Encontro | Dicas de Viena para quem vai ao ECR 2022: Arquitetura

Está chegando a hora de mais um European Congress of Radiology (ECR), que acontece de 13 a 17 de julho, em Viena, na Áustria, novamente de forma totalmente presencial.

A radiologia brasileira novamente será representada por diretores e associados ao CBR. Para tornar este grandioso ECR 2022 ainda mais marcante, o CBR criou a seção Ponto de Encontro, com dicas para o colega radiologista desfrutar em Viena para além das valorosas atrações do Congresso. O TEMA DA SEMANA É: ARQUITETURA.

Nos encontramos em Viena!

CENTRO HISTÓRICO

É repleto de belíssimos edifícios históricos, como a Ópera Estatal de Viena; Hotel Sacher; Hofburg (foto), residência principal da família Habsburgo; e a Catedral de Santo Estêvão.

HUNDERTWASSERHAUS

O artista plástico Friedensreich Hundertwasser projetou, nos anos 1980, um prédio que, com suas linhas arredondadas, cores extravagantes, fachada arborizada e terraço florestado, destaca-se na paisagem da cidade.

RATHAUS

O edifício no estilo gótico construído entre 1872 e 1883 é a sede do governo da cidade de Viena e da Assembleia da Província.

UNIVERSIDADE DE ECONOMIA DE VIENA

O campus é composto por 6 edifícios, com espaços para as relações sociais e reflexão, com restaurantes, cafés e lojas, tudo em um ambiente arquitetônico estimulante.

BELVEDERE PALACE MUSEUM

O palácio barroco abriga o museu mais famoso de Viena, com grandes obras, como o quadro “O Beijo”, de Gustav Klimt, e telas do expressionista Egon Schiele.

SCHÖNBRUNN

Patrimônio Mundial pela UNESCO. Foi residência de verão da família imperial, com suas belíssimas salas e quartos decorados em estilo rococó.

ARCHITEKTURZENTRUM WIEN

Além dos belos e históricos edifícios, Viena tem o Museu Austríaco de Arquitetura, que mostra e pesquisa formas como a arquitetura e o desenvolvimento urbano influenciam nosso cotidiano.

Leia também: Ponto de Encontro | Dicas para quem vai ao ECR 2022: Segredos de Viena