2023-05-25 16:34:39 - 24

Primeira etapa da Prova de Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação 2023 é aplicada em seis cidades do Brasil

A primeira fase da Prova de Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação 2023 aconteceu no último domingo (21). As avaliações foram aplicadas em seis cidades do país: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e São Paulo (SP), com início às 9h (horário de Brasília).

Foram aplicados testes das seguintes especialidades: Mamografia, Densitometria Óssea, Ecografia Vascular com Doppler, Neurorradiologia Diagnóstica, Neurorradiologia Terapêutica, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia e Ultrassonografia Geral.

Ao todo, 841 candidatos estiveram presentes nesta etapa. São Paulo foi a cidade que mais recebeu pessoas, foram 348. A especialidade mais procurada foi Radiologia e Diagnóstico por Imagem (RDDI), 381 candidatos fizeram a prova com este objetivo.

Vale ressaltar que apenas 78 pessoas não compareceram aos locais de prova. Assim como no número de candidatos presentes, a cidade de São Paulo foi o local que registrou maior número de ausentes, 40 candidatos não fizeram as avaliações.

Os gabaritos foram divulgados na última segunda-feira (22) e já estão disponíveis no link abaixo, no site do CBR.

https://cbr.org.br/prova-titulo-especialista/

Segunda etapa

A segunda etapa da prova está prevista para acontecer nos dias 8 e 9 de julho, na cidade de São Paulo (SP). Nessa fase, os candidatos serão submetidos a um teste oral e prático em aparelhos. Os Títulos de Especialista e Certificados de Área de Atuação são confeccionados e de competência exclusiva da Associação Médica Brasileira.

O pedido de confecção deve ser realizado junto à Sociedade de Especialidade, conforme as orientações presentes no edital de cada concurso. O prazo de recebimento é de 30 a 45 dias, contados a partir do pagamento do boleto.