Progetto Diventerò oferece fellow na Itália; inscrições até 13/9

Iniciativa da Fundação Bracco em parceria com a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), as inscrições para a edição de 2017/2018 do Progetto Diventerò (“Projeto vou me tornar”) encerram-se em 13 de setembro.

O projeto tem o objetivo de acompanhar jovens durante seu treinamento profissional, promovendo um percurso inovador de consolidação entre o mundo acadêmico e o trabalho diário. Serão selecionados três radiologistas, que ganharão uma bolsa de estudos de seis semanas em instituição de excelência na Itália.

O candidato deve ser cidadão brasileiro, membro da SPR, nascido entre 1984 e 1990, ser médico radiologista, ter, no mínimo, três anos de experiência na área – residência médica ou aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem aperfeiçoamento em Ultrassonografia Geral – e ter boa proficiência na língua inglesa ou italiana (imprescindível).

Para cada fellow será atribuído um mentor, que irá fornecer orientação e pareceres científicos e técnicos durante o período de estágio na Itália. Enquanto o profissional permanecer no centro de estudos da Itália, não haverá avaliações, mas ele receberá um Certificate of attendance.

Interessados devem preencher o formulário no site da SPR, enviar as documentações solicitadas e confirmar a disponibilidade de partida em março de 2018 – a data exata de embarque será divulgada pela Fundação Bracco e a SPR no fim do processo de seleção.

Confira todas as informações e inscreva-se em: http://spr.org.br/concursos-e-premiacoes/progettodiventero/.

Escrito por

Murilo Castro

Deixe seu comentário