fbpx

Com amplo protocolo de segurança, Prova de Título do CBR conta com cerca de 2 mil candidatos

No dia em que foi celebrado o Dia Internacional da Radiologia e o Dia do Médico Radiologista, dia 8 de novembro, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) realizou em 12 cidades brasileiras a primeira edição da Prova de Título de Especialista 2020 (Teórico e Teórico-prática).

As cidades onde foram realizadas foram Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

“Em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a programação de provas deste ano foi alterada. Entretanto, comprometido com a especialidade e ciente da importância deste exame, tanto para o médico quanto para o paciente, o CBR realizou o exame adotando um amplo protocolo de segurança. Assim como nas edições anteriores, fomos criteriosos na elaboração das questões para garantir uma prova adequada, capaz de selecionar os candidatos que têm suficiência de conhecimento para obter o título de especialista”, comenta Dr. Túlio Macedo, coordenador da Comissão de Admissão e Titulação.

Na sexta-feira que antecedeu a prova, dia 6 de novembro, o CBR encaminhou um e-mail a todos os candidatos inscritos com alguns lembretes importantes, enfatizando inclusive a importância de visitar a área de “Acesso ao Candidato” para checar seu local e endereço de prova. Esta comunicação também contemplava um vídeo gravado pelo Dr. Alair Sarmet Santos, presidente do Colégio, no qual reforçou o compromisso do CBR em realizar a prova e desejou boa sorte a todos os candidatos.

Utilização de máscara, troca de máscara a cada duas horas, distanciamento entre os candidatos com um número maior de salas, entre muitas outras medidas de segurança foram adotadas, o que contribuiu para o clima de segurança e conforto entre os participantes.

O Dr. Saulo Jorge Souza Parreira, que realizou a prova em Belo Horizonte (MG), comentou sobre sua expectativa e participação. “Após aproximadamente 20 anos que trabalho com Ultrassonografia, muitos compromissos de trabalho e poucas horas disponíveis para estudar, considero positiva a minha participação, bem como o resultado”.

Além disso, reforçou pontos positivos da prova em si e da organização. “Gostaria de cumprimentar o CBR pela abrangência e objetividade da prova, bem como os cuidados em relação a pandemia com salas com poucos colegas e a preocupação com prevenção”, afirmou.

Já a Dra. Gladis Isabel Yampara Guarachi, que realizou a prova no Rio de Janeiro (RJ), dedicou algumas horas de estudo com recursos online, sempre conciliando com o trabalho. “Acho que a prova foi bem elaborada, não estava tão complexa na minha opinião”, ressaltou.

Os gabaritos foram disponibilizados no dia seguinte à prova, às 12h, no site do CBR. A próxima etapa, que é a Prova de Título Prática-Oral e Prática em Aparelho será realizada em São Paulo (SP) no dia 5 de dezembro.

Avatar

Escrito por

Milena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu