2022-12-09 17:13:36 - 20

Renovação da galeria de presidentes do CBR: Cerimônia reúne diretoria e homenageia as duas últimas gestões do Colégio

No dia 8 de dezembro de 2022, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) realizou a cerimônia de término de gestão. A solenidade consiste em reconhecer o presidente do atual biênio, pelos serviços prestados para a Radiologia durante o último biênio. É confeccionado um quadro que fica exposto na galeria de ex-presidentes, que está na sede do Colégio. O responsável pela entrega do quadro é o presidente do biênio anterior.

Devido à pandemia da COVID-19, não foi possível a realização desta formalidade para a penúltimo biênio. Portanto, ontem o CBR homenageou a presidência do biênio 2019/2020 e a atual. O ato simbólico é de extrema importância e tradicionalmente repetido ao final de cada gestão.

Como foi a cerimônia?

A cerimônia aconteceu na sede do CBR, localizada na Avenida Paulista, 37 – São Paulo (SP); o Dr. Dante Escuissato – 2º vice-presidente da atual diretoria, entregou o quadro ao Dr. Alair Sarmet Santos, o presidente responsável pelo biênio 2019/2020. E, o Dr. Alair Sarmet Santos, entregou o quadro ao Dr. Valdair Francisco Muglia, presidente do biênio 2021/2022.

Este momento especial é uma forma de agradecer e reconhecer todo o empenho da gestão que finaliza o ciclo. O Dr. Dante sabiamente falou sobre a importância da gestão do Dr. Alair, em especial, pelo desafio que vivenciou durante o biênio que esteve à frente do CBR. Pois, neste período o mundo vivia o auge da pandemia.

“Administrar as necessidades do Colégio e tudo aquilo que diretamente o afetava, por meio da situação delicada, ainda que desafiador, não impediu o Dr. Alair de realizar uma ótima gestão”, segundo Dr. Dante Escuissato.

Além da gratidão demonstrada no momento, o Dr. Alair homenageou o atual presidente do CBR, o Dr. Valdair, e comentou sobre o ótimo empenho neste biênio que se encerra dia 31/12/2022. Ele falou sobre a aproximação que o Dr. Valdair conseguiu neste ciclo, entre o Colégio e outras sociedades radiológicas internacionais e nacionais.

E o Dr. Valdair, encerrou as homenagens da solenidade, após citar a importância de todos que já assumiram a presidência do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, além de toda a diretoria e colaboradores. Agradecido pela confiança concedida neste biênio e confiante que a nova presidência conseguirá fortalecer ainda mais, a especialidade de médicos radiologistas e o CBR como instituição, concluiu.

Dr. Dante Escuissato – 2º vice-presidente da atual diretoria, entregou o quadro ao Dr. Alair Sarmet Santos, o presidente responsável pelo biênio 2019/2020 Foto: Victor Hugo Bispo
Dr. Alair Sarmet Santos, entregou o quadro ao Dr. Valdair Francisco Muglia, presidente do biênio 2021/2022 Foto: Thiago Braga

Quem estava presente?

Membros da diretoria do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, estiveram presentes para prestigiar a presidência atual e a anterior.

Dr. Alair Sarmet Santos

Dra. Alice Schuch

Dr. Bernardo Tessarollo

Dra. Cibele Carvalho

Dr. Dante Escuissato

Dr. Giuseppe D’ Ippolito

Dr. Gustavo Andrade

Dr. Gustavo Balthazar

Dr. Hélio Braga

Dr. Hilton Leão

Dra. Juliana Tapajós

Dr. Luís Ronan Souza

Dr. Marcelo Lauar

Dr. Maurício Zapparoli

Dra. Mayra Veloso

Dr. Robertson Bernardo

Dr. Ronaldo Baroni

Dr. Rubens Chojniak

Dra. Teresa Sarmet

Dr. Túlio Macedo

Além dos colaboradores de todos os núcleos e áreas do Colégio.

Membros da Diretoria atual e da nova Foto: Marília Cordeiro