Recém-lançado, Programa “Professor Visitante CBR” já reúne 10 professores selecionados

Importante iniciativa do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), o Programa “Professor Visitante CBR”, que teve seu lançamento no mês de setembro, durante as comemorações de 70 anos da entidade, já soma 10 professores cadastrados.

O objetivo do programa é promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências a partir da visita de um professor para atividades educativas em programas de residência e aperfeiçoamento por todo o Brasil.

Com esta iniciativa, o CBR reforça o seu comprometimento com a formação de radiologistas, o que resultará em uma melhor assistência à população em todo o país.

Para participar, o médico radiologista interessado em ser um “Professor Visitante CBR” deve encaminhar sua inscrição, a qual será analisada por uma comissão específica. Sendo aprovada, ele passará a fazer parte de um banco de professores. Importante lembrar que para se candidatar a “Professor Visitante CBR” o radiologista deve ser associado adimplente do Colégio.

Já os programas de residência e aperfeiçoamento interessados deverão realizar sua inscrição, enquanto as sociedades filiadas avalizarão, junto ao CBR, a candidatura do programa de residência e aperfeiçoamento. O CBR, então, analisará em seu banco de professores qual o profissional mais indicado, fazendo o intermédio entre a sociedade filiada, o programa de residência e aperfeiçoamento e o docente.

Quer ser um “Professor Visitante CBR” também? Confira o regulamento e as fichas de inscrição em: cbr.org.br/programa-professor-visitante-cbr/

Escrito por

Simone Máximo

1 Comentário

Deixe seu comentário