2024-02-21 16:27:49 - 24

Residente, manifeste seu interesse para participar do programa Scholarship ESOR e CBR 2024

Como de tradição, o Programa Scholarship, ofertado pela European School of Radiology (ESOR) em parceria com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), ofertará três bolsas de estudo para residentes/aperfeiçoandos do terceiro ano (nível 3) em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, brasileiros, selecionados criteriosamente a partir do desempenho na Avaliação Anual de Residentes 2024. Os interessados têm até o dia 18 de março para manifestar interesse no programa. 

Assim como no ano passado, o Scholarship ESOR e CBR terá o apoio da Bayer. O candidato irá acompanhar um programa de residência altamente qualificado na Europa, em uma instituição de ensino indicada pelo ESOR, durante um período de três meses. 

+Leia mais: CEAR lança nova página no site do CBR

Supervisionados por especialistas, os residentes serão apresentados a um módulo de subespecialidade específica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e terão a oportunidade de acompanhar e participar do programa básico de treinamento, que se dará por meio de tutoriais e palestras, seguido de um treinamento prático sobre casos clínicos de rotina ou técnicas e protocolos das modalidades.          

Confira quais subespecialidades poderão ser escolhidas: 

  • Neurorradiologia;
  • Radiologia Torácica;
  • Musculoesquelético;
  • Imagem Abdominal;
  • Radiologia Mamária.

Os ganhadores receberão um valor de R$20 mil para subsidiar as suas despesas de passagem, acomodação, alimentação e seguro saúde, já que o treinamento será oferecido gratuitamente.

Veja como se inscrever:

1.         Inscrever-se no site do ESOR Scholarship 

Acesse https://www.esor.org/residents/europe/ e siga as instruções para a área ESR MyUser. Acesse aqui o Guideline de inscrição (https://www.esor.org/app/uploads/ESOR_2024_Scholarships_Guidelines.pdf) 

2.         Preenchimento de Formulário do CBR para manifestação de interesse

Acesse https://forms.gle/UJL6iYzNQ6gxevhv7 e preencha seus dados.

Uma vez encerrado o período de inscrição, o comitê de avaliação pontuará os residentes, a partir do resultado da Avaliação Anual de Residentes 2024. O resultado dos três contemplados será a partir de julgamento exclusivo do ESOR com base nos dados fornecidos e na pontuação obtida pelo candidato.

Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram Facebook e LinkedIn

O CBR formalizará o resultado da seleção dos três aprovados pelo endereço de e-mail educacao@cbr.org.br. Por isso, é fundamental que todos os dados no cadastro de interesse estejam corretos. 

Em caso de dúvida, entra em contato: educacao@cbr.org.br

Participe!