Novidade no CBR: Reunião marca nova Comissão de Proteção Radiológica do Colégio

Na quinta-feira (14), o Dr. Alair Sarmet Santos, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, conduziu a primeira reunião da nova comissão do CBR: a Comissão de Proteção Radiológica.
O objetivo foi alinhar os trabalhos que serão desenvolvidos, como eventos específicos e ações estratégicas para que o tema “Proteção Radiológica” esteja em foco, sempre com o olhar para o paciente.

Participaram da reunião, junto ao presidente do Colégio, o Dr. Hilton Leão, diretor de comunicação do CBR e presidente do LatinSafe, os físicos Hugo Schelin, Paulo Costa e Simone Kodlulovich, os doutores Joaquim da Mota Leal Filho, Teresa Sarmet, Monica Bernardo, Dolores Bustelo, Claudio Tinoco e a engenheira energia nuclear, Lídia Vasconcelos. Após abertura feita pelo Dr. Alair, que contextualizou a proposta da comissão e de como surgiu a ideia de reunir o grupo. Em seguida, todos os integrantes se apresentaram e contaram suas experiências com o assunto.

Foram discutidas ainda a posição do Brasil em relação às iniciativas de Radioproteção, identificado a partir de levantamentos realizados junto aos serviços pesquisados, bem como sobre a necessidade de envolver mais os radiologistas nas discussões acerca do assunto.

A Comissão de Proteção Radiológica terá encontros mensais com uma agenda oficial de demandas. O próximo encontro será dia 14 de março e, depois, sempre na primeira quinta-feira do mês, das 18h às 20h.

Tag: , , , ,

Escrito por

Gabriela

Deixe seu comentário