fbpx

Scholarship ESOR e CBR: residentes pré-selecionados têm até o dia 16 de março para se inscreverem no programa

O Programa Scholarship ESOR e CBR é um programa de estágio promovido entre a European School of Radiology (ESOR) e o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Serão oferecidas 3 (três) bolsas de estudos para residentes/aperfeiçoandos do terceiro ano (nível 3) em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, brasileiros, selecionados criteriosamente a partir do desempenho na Avaliação Anual de Residentes 2020.

Os pré-selecionados foram comunicados via e-mail (educacao@cbr.org.br) no dia 21 de fevereiro de 2020 e devem efetuar sua inscrição diretamente no site da ESOR até o dia 16 de março. Uma vez encerrado o período de inscrições, o comitê de avaliação pontuará os residentes. O CBR formalizará o resultado da seleção dos 3 (três) aprovados via e-mail, também pelo endereço de e-mail e educacao@cbr.org.br.

Com duração de três meses, o Programa propiciará a oportunidade de acompanhar um programa de residência altamente qualificado na Europa, indicado pela ESOR. Supervisionados por preceptores especializados, os residentes serão apresentados a um módulo de subespecialidade específica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e terão a oportunidade de participar do programa básico de treinamento, que se dará por meio de tutoriais e palestras, seguido de um treinamento prático sobre casos clínicos de rotina e/ou técnicas e protocolos das modalidades. Será possível optar entre as seguintes subespecialidades: Neurorradiologia, Radiologia Torácica, Musculoesquelético, Imagem Abdominal e Radiologia MamáriaCom duração de três meses, o Programa propiciará a oportunidade de acompanhar em um programa de residência altamente qualificado na Europa, indicado pela ESOR. Supervisionados por preceptores especializados, os residentes serão apresentados a um módulo de subespecialidade específica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e terão a oportunidade de acompanhar e participar do programa básico de treinamento, que se dará por meio de tutoriais e palestras, seguido de um treinamento prático sobre casos clínicos de rotina e/ou técnicas e protocolos das modalidades. Será possível optar entre as seguintes subespecialidades: Neurorradiologia, Radiologia Torácica, Musculoesquelético, Imagem Abdominal e Radiologia Mamária

Os ganhadores receberão um valor de €3.500,00 para subsidiar as suas despesas de passagem, acomodação, alimentação e seguro saúde, já que o treinamento será oferecido gratuitamente.

Veja todas as informações em: https://cbr.org.br/scholarship-esor-e-cbr/.

Avatar

Escrito por

Milena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil