Workplace


O Workplace é uma plataforma virtual exclusiva para integração dos médicos que trabalham com Diagnóstico por Imagem. A ferramenta é desenvolvida pelo Facebook e tem acesso restrito a convidados.

O objetivo é reunir residentes, médicos radiologistas e professores em diferentes grupos de interesse, para que possam compartilhar conhecimentos e fazer novos contatos, ampliando, com isso, a capacidade de interação no meio radiológico. A plataforma permite discussões de carácter educacional, científico e também de defesa profissional.

O Workplace está disponível em desktops, smartphones e tablets. Para começar a utilizá-lo, o associado do CBR deve enviar solicitação com seu nome completo e CRM para: radiologia@cbr.org.br.


Política de utilização do Workplace

 

Para o uso adequado da plataforma, o CBR faz as seguintes recomendações:

  • Não é permitida identificação dos pacientes. Imagens radiológicas compartilhadas na rede devem ser anonimizadas para publicação. O responsável por compartilhar as imagens deve verificar se está agindo em acordo com as normas internas da instituição na qual trabalha.

  • Não são permitidas divulgações para fins comerciais, publicações ofensivas e em desacordo com a legislação de regência.

  • Não são permitidas manifestações de cunho político e religioso.

  • Não são permitidas publicações pessoais, que não tenham relação com as discussões da especialidade.
  • Não são permitidas publicações que violem direitos autorais. O texto de obras ou artigos científicos de acesso restrito não deve ser compartilhado pela plataforma. Quando pertinente, deve ser usada a referência bibliográfica da citação ou o link de direcionamento ao site de origem.

O CBR fará a moderação e excluirá as publicações que não estejam de acordo com estas recomendações, podendo ainda proibir o acesso aos colegas que usarem a plataforma em desacordo com as recomendações.