O 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22) vem aí: de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), com o que há de mais moderno na radiologia, atividades científicas de 16 subespecialidades, Arenas, Maratona, exposição de trabalhos e muito mais.
Para tornar o Congresso ainda mais marcante, a seção Ponto de Encontro traz dicas de cultura e lazer para o colega radiologista usufruir na belíssima cidade além das imperdíveis atrações do Congresso. O tema da vez é: PRAIAS!
Nos encontramos em Floripa!
ILHA DO CAMPECHE
Só é possível chegar de barco neste pedacinho do paraíso, de areia fina e clara, águas cristalinas e tranquilas e um rico ecossistema. O número de pessoas permitidas na Ilha é limitado.
JURERÊ INTERNACIONAL
Um dos grandes points de Florianópolis, reúne turistas e locais que gostam de agito e badalação. São diversas baladas, restaurantes e bares ao longo da praia, que tem cerca de 3 km de extensão de areia e águas tranquilas.
PRAIA DO FORTE
Uma das melhores praias em Florianópolis que é recomendada para quem busca sossego ou um passeio em família. Com águas mornas e calmas e belíssima paisagem, é refúgio de anônimos e famosos. A cantora Fergie é uma das apaixonadas pelo local.
PRAIA DE CANASVIEIRAS
Suas águas com poucas ondas são para quem quer aliar um banho tranquilo à proximidade de restaurantes, farmácias e agências bancárias. Região muito frequentada por turistas estrangeiros, onde é comum ouvir o “portunhol”.
PRAIA DA JOAQUINA
Destaca-se pelos belos cenários formados por dunas, onde, além de admirar a paisagem, é possível se divertir escorregando em pranchas na areia (sandboard). O mar costuma ser agitado e palco de competições de surf.
LAGOINHA DO LESTE
Um paraíso escondido com acesso apenas por trilha ou barco, conta com uma pequena lagoa que, muitas vezes, se liga ao mar, aumentando ainda mais a beleza selvagem e exótica do lugar.
PRAIA BRAVA
Outra das melhores praias em Florianópolis, tem como características marcantes a água, com um tom diferenciando entre o verde e o azul, as ótimas ondas para o surfe, aliadas ao visual que preenche o horizonte de belezas naturais.
PRAIA MOLE
O nome do balneário vem de suas areias soltas e macias, que dificultam a caminhada. Com extensão de 960 metros, do costão do Morro do Gravatá às pedras que a separam da Praia da Galheta, é ponto de pouso dos praticantes de parapente.
PRAIA DE NAUFRAGADOS
De areia clara e fina. O mar tem ondas fortes e águas geladas. Tem uma trilha que leva ao farol (de 1871) e a uma bateria de canhões (1914). Em frente, está a Fortaleza Nossa Senhora da Conceição da Barra Sul (1765), na Ilha de Araçatuba.
CONFIRA TAMBÉM:
A BELA ARQUITETURA DE FLORIANÓPOLIS