2022-07-08 09:56:40 - 16

Abdominal Geniturinário no CBR22: cursos de atualização, novidades, casos raros, Hot Topics e muito mais

Abdominal Geniturinário é uma das áreas com extensa programação no 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22), que acontece de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), no CentroSul. O CBR22 vai trazer o que há de mais moderno na área, com atividades de 16 subespecialidades e outros temas de interesse na radiologia. As inscrições já estão abertas, com desconto para quem se antecipa. Não fique de fora. 

Em Abdominal Geniturinário, a programação inclui cursos de atualização e as seções O Que Há De Novo na Literatura..., Hot Topics, Ponto e Contraponto, Casos raros e desafiadores, Como eu laudo e Tumor Board / Sessão Multidisciplinar.

Os cursos de atualização em Abdominal Geniturinário oferecidos no CBR22 são:

- RM do Pênis - Técnica e Indicações
- RM da Bolsa Testicular - Técnica e Indicações
- Imagem nas neoplasias hereditárias com manifestações urológicas
- Imagem Investigação de Hipertensão Secundária
- Imagem na Investigação de Hematúria
- VI-RADS - Guia Prático
- PI-RADS v2.1 - Guia Prático
- Bosniak 2019 - Guia Prático

Na seção O que há de novo na literatura sobre... vão ser abordados “RM na predição de Continência Urinária Pós-Prostatectomia” e “Papel Atual da RM Biparamétrica da Próstata”.

Em Hot Topics, destaques para “Neoplasia Prostática - PRECISE na Vigilância Ativa - Como Aplicar”, “Neoplasia Prostática - Estadiamento por RM - Como Avaliar”, “Neoplasia Prostática - Estadiamento por PET- PSMA - Quando e Por que” e “Neoplasia Prostática - PI-RR Pós-Tratamento - Como Aplicar”.

Em Ponto e Contraponto de Abdominal Geniturinário no CBR22 a discussão é sobre a inclusão ou não no relatório de “Predição Histológica de Nódulos Sólidos Renais”.

Casos Raros e Desafiadores em... O que aprendi com eles vai trazer exemplos relacionados a rins, próstata e adrenais.

Como eu laudo: a vida como ela é... aborda “Neoplasia Renal - Caracterização", “Neoplasia Renal – Estadiamento”, “Neoplasia Renal - Avaliação Pós-tratamento”.

Tumor Board / Sessão Multidisciplinar é outro destaque da programação, com abordagens sobre próstata e bexiga.

Renomados especialistas

A programação de Abdominal Geniturinário terá participações de renomados especialistas da área no Brasil e no mundo. São eles: Mauricio Zapparoli (PR), Ronaldo Hueb Baroni (SP), Bruna Schmitz Serpa (SC), Marcelo Gusmão (BA), Fernando Morbeck Almeida Coelho (SP), Cassia Tamura Sttefano Guimaraes (SP), Caroline Lorenzoni Almeida Ghezzi (RS), Valdair Francisco Muglia (SP), Leonardo Kayat Bittencourt (EUA), Antonio Westphalen (EUA), Matthew S. Davenport (EUA), Fiona Fennessy (EUA), Francesco Giganti (ING), Valeria Panebianco (ITA), Ivan Pedrosa (EUA), Nicola Schieda (CAN), Alice Schuch (RS), Murilo De Almeida Luz (SP), Elisangela Carvalho (BA), Oren Smaletz (SP), Gustavo Franco Carvalhal (RS), Karine Martins Da Trindade (CE) e Marilia Germanos (SP).

Outras atrações do CBR22

cbr22 congresso brasileiro de radiologia cbr 22

Além de Abdominal Geniturinário, o Congresso terá atividades científicas de mais 15 subespecialidades e outras áreas de interesse na radiologia. O Congresso terá ainda Arenas, Maratona, Apresentação de Trabalhos Científicos e uma série de outras atrações. Tudo em um ambiente focado em promover ampla integração entre os participantes.

Confira a programação completa e faça sua inscrição no botão abaixo:

Leia também: CBR 22 tem extensa programação de Abdominal Gastrointestinal