2023-03-24 17:41:58 - 8

Ação conjunta entre ABCDI, ABRAMED e CBR

Reunião busca ação conjunta para a amplificação da remuneração dos médicos radiologistas e serviços de Diagnóstico por Imagem

Hoje, 24 de março de 2023 às 10h, na sede do CBR, localizada na cidade São Paulo (SP) foi realizada a reunião de Ação Conjunta entre a Associação Brasileira de Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI), Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) e Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Durante a reunião foram debatidas ações conjuntas para melhorias na remuneração dos médicos(as) radiologistas e dos serviços de Diagnóstico por Imagem. Foram abordados os aspectos da Lei nº 13.003/14 e a sugestão de estratégias para garantir a sua aplicabilidade, neste momento crítico em que reduções dos valores dos procedimentos da imagem e ameaças de descredenciamento imotivado, tem ameaçado a sobrevivência da atividade.

Após a exposição e o debate de ideias ficou acordado entre as instituições participantes estabelecer uma pauta institucional comum buscando a valorização da especialidade.

Estiveram presentes:

CBR: Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR, Dra. Juliana Tapajós – Diretora de Defesa Profissional e Carlos Moura – Assessor Econômico;

ABCDI: Dr. Marcelo Lauar – Diretor da ABCDI;

Abramed: Dr. Wilson Shcolnik – Presidente; Drs. Gustavo Meirelles e Marcos Queiroz – Representantes da Comissão de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Abramed e Milva Pagano – Diretora Executiva da Abramed.

Juntos somos mais fortes!