2022-07-12 16:11:07 - 16

Cabeça e Pescoço será tema de diversas atividades científicas no CBR22

A subespecialidade de Cabeça e Pescoço será tema de diversas atividades científicas no 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22), que vai ser realizado de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC). As inscrições já estão abertas.

cabeça e pescoço radiologia radiologista cbr22 cbr

As atividades de Cabeça e Pescoço no CBR22 acontecerão nos dias 2 e 3 de setembro. O primeiro dia será repleto de cursos de atualização em: Órbitas, Base de crânio e rinofaringe, Glândulas salivares, Ossos Temporais, Cavidade oral e orofaringe, Seios paranasais, Laringe e hipofaringe e Maxila e mandíbula.

No dia seguinte, as atividades de Cabeça e Pescoço no CBR22 serão:

Casos raros e desafiadores em... o que aprendi com eles?: Base do crânio, Ossos Temporais, Glândulas Paratireoides e Ossos Temporais
Como eu laudo: a vida como ela é...: ATM, Dental scan, Órbitas e Seios paranasais
Tumor Board / Sessão Multidisciplinar
O que há de novo na literatura sobre...:
Bulbo olfatório, Glândula Tireoide, Artérias Carótidas: avaliação por imagem da placa e Atualização da classificação da OMS das neoplasias de Cabeça e Pescoço
Hot Topics: Neurografia, Doença de Menière e Permeabilidade.
Ponto e Contraponto: Disacusia neurossensorial: RM com contraste ou RM sem contraste

Renomados especialistas

Todas as atividades terão a participação de renomados especialistas na área. São eles: Eloisa Santiago Gebrim (SP), Regina Lucia Elia Gomes (SP), Anna Patrícia de Freitas Linhares Riello (RJ), Luiz Otávio de Mattos Coelho (PR), Maira de Oliveira Sarpi (SP), Ula Lindoso Passos (SP), Rafael Maffei Loureiro (SP), Marielli Benedet Dal Bo (SC), Ademar José de Oliveira Paes Júnior (SC), Vicente Martorano Menegotto (SC), Daniel Knabben Ortelado (SC) e Horácio Chikota (SC).

Outras subespecialidades no CBR22

Além de Cabeça e Pescoço, o 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem terá atividades de outras 15 subespecialidades e diversos temas de interesse na radiologia. O CBR22 também terá Arenas, Maratona, exposição de trabalhos científicos e muito mais. Tudo em um ambiente focado em promover ampla integração entre os participantes.

Não fique de fora.

Leia também: ECR 2022 terá homenagem a Manoel de Souza Rocha, ex-presidente do CBR

pt_BRPortuguês do Brasil