fbpx

CBR apoia I Curso de Radiologia na Emergência realizado pela LiRa-UFF

O curso aconteceu entre os dias 27 e 31 de julho pela Liga Acadêmica de Radiologia da Universidade Federal Fluminense (LiRa-UFF) e foi considerado um grande sucesso por todos os envolvidos e pelos participantes.

As aulas foram ministradas ao vivo por grandes nomes da Radiologia, incluindo o Dr. Alair Sarmet Santos, atual presidente do Colégio, além dos doutores Manoel Rocha, Valdair Muglia, Maria de Fátima Aragão, Antônio Eiras, Alessandro Severo, Edson Marchiori, Maria Lúcia Soares e João Paulo Queiroz.

O evento foi elaborado com o intuito de abordar os aspectos radiológicos das situações clínicas mais prevalentes nas salas de emergência, conhecimento fundamental para todo médico, seja ele radiologista ou não.

Com 3026 inscritos, sendo a maioria acadêmicos de Medicina e médicos radiologistas, o curso alcançou centenas de visualizações simultâneas nas aulas ao vivo e outras milhares de visualizações nas gravações das aulas, que se encontram disponíveis no canal do YouTube da Liga de Radiologia da UFF.

O grupo seleto de professores, a diretoria da LiRa-UFF e os ouvintes assíduos do curso fizeram deste um evento único no meio acadêmico, surpreendendo a todos de forma positiva no que diz respeito à organização e à qualidade das aulas ministradas.

O curso encontra-se disponível para todos no canal da liga no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2HDWWe3hgN_OBPp_uS_BkQ

 

Programação do I Curso de Radiologia na Emergência

Princípios Básicos dos Exames Radiológicos na Emergência – Dr. João Paulo Queiroz

AVC isquêmico e AVC hemorrágico – Profa Dra. Maria de Fátima Aragão

Traumatismo Cranioencefálico – Profa Dra Maria Lúcia Soares

Radiologia de Tórax na Emergência – Prof. Dr. Edson Marchiori

Trauma Torácico – Prof. Dr. Alessandro Severo

Abdome Agudo Inflamatório – Prof. Dr. Antônio Eiras

Abdome Agudo Obstrutivo – Prof. Dr. Valdair Muglia

Trauma Abdominal – Prof. Dr. Manoel Rocha

Politrauma – Prof. Dr. Alair Sarmet

Avatar

Escrito por

Simone Máximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu