fbpx

CBR celebra Dia do Radiologista e Dia Internacional da Radiologia

No dia 8 de novembro foi comemorado o dia do Radiologista, homenageando a data em que o físico Wilhelm Conrad Röntgen descobriu a existência de raios x, em 1895

O Dia Internacional da Radiologia (IDOR) é comemorado em todo mundo por uma iniciativa criada pela European Society of Radiology (ESR), juntamente com a Radiological Society of North America (RSNA) e American College of Radiology (ACR), e apoiada por diversas entidades e sociedades espalhadas pelo mundo. Neste dia, também é comemorado no Brasil o Dia do Radiologista, após o decreto da Lei no 13.118/2015, homenageando e reconhecendo os profissionais da área.

No Brasil, o Dr. Ronaldo Magalhães Lins, membro titular do CBR, professor de ultrassonografia musculoesquelética, radiologista de Belo Horizonte e radiologista do conselho médico da seleção nacional de futebol masculino, foi o escolhido para a entrevista como especialista do Brasil. “O papel do radiologista é fundamental na equipe médica esportiva, mas a avaliação multidisciplinar de um atleta vem em primeiro lugar”, afirma.

A entrevista completa está disponível no site do CBR. Confira: cbr.org.br/chegou-IDOR2019

“Imagem esportiva” foi o tema escolhido para o IDOR deste ano, com o propósito de destacar o papel essencial que os profissionais de imagem desempenham na detecção, diagnóstico, prognóstico e tratamento de lesões relacionadas ao esporte, aumentando a qualidade do atendimento e tratamento dos pacientes.

Nas mídias digitais do CBR, desde o dia primeiro de novembro, uma série de posts diários foram feitos neste tema. Com a chamada “O que te faz suar a camisa pela radiologia?”, as publicações engajaram os seguidores a compartilhar o empenho na profissão.

Além disso, a promoção “CBR no IDOR 2019” também foi criada para que o público comemorasse essa importante data. Os usuários do Instagram publicaram até o dia 7 de novembro, uma foto criativa que remetesse ao tema em seu ambiente de trabalho, com as hashtags #CBRnoIDOR2019 e #IDOR2019. A vencedora foi da Dra. Érika Watanabe, com a foto “Radiomesa”. Confira no Instagram do CBR!

Tag: , , ,

Escrito por

Simone Máximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil