fbpx

CBR e SPR selecionarão residentes brasileiros para participarem da JFR 2020

A Sociedade Francesa de Radiologia (SFR) prestará uma homenagem à radiologia brasileira em 2020, durante a Jornada Francesa de Radiologia (JFR), que ocorrerá em Paris, de 2 a 5 de outubro.

Nove residentes de Diagnóstico por Imagem serão selecionados para participarem do evento, recebendo da SFR inscrição gratuita, apoio financeiro para compra de passagem aérea e hospedagem. Três desses residentes ainda serão selecionados para participar de um Quiz de Juniores durante o evento, competição já tradicional na programação da JFR que visa o congraçamento dos concorrentes enviados pelos países homenageados – em 2020 serão residentes do Brasil, da China e da anfitriã França.

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) selecionarão, de forma conjunta, os nove residentes que irão ao evento. Os interessados em participar desse processo devem:

  • ser membro ativo do CBR e/ou da SPR;
  • estar cursando R3 ou R4 no ano de 2020 em serviço reconhecido pelo CBR;
  • ter fluência no idioma francês (além da programação do evento ser praticamente toda em francês, três residentes serão indicados para participar do Quiz de Juniores, tendo, portanto, que se comunicar em francês);
  • enviar um curriculum (CV) atualizado, expressando sua trajetória universitária e de especialização traçada até então;
  • apresentar carta de referência elaborada pelo médico chefe da sua residência, documento em que o responsável deve relatar as qualidades profissionais do candidato;
  • apresentar carta motivacional escrita de próprio punho pelo candidato, material em que deve expor os motivos pelos quais deseja participar do projeto;
  • preparar um pôster científico para o evento, devendo submeter o resumo à SFR até o dia 5 de março de 2020.

 

O material acima deve ser enviado pelos interessados que atendem aos requisitos mínimos para as duas entidades (CBR e SPR) nos e-mails educacao@cbr.org.br e sprglobal@spr.org.br, até o dia 20 de janeiro de 2020. Entre essa data e o dia 31 de janeiro, o CBR e a SPR selecionarão os nove melhores candidatos inscritos no processo. Depois dessa seleção ainda serão destacados os três residentes que participarão do Quiz de Juniores. O resultado final de toda a seleção será divulgado pelas entidades em seus meios de comunicação, no dia 1º de fevereiro.

Vale lembrar que, conforme listado nos requisitos, os selecionados terão que preparar um pôster científico para o evento, devendo submeter o resumo do mesmo à SFR até o dia 5 de março. Informações sobre como esse resumo deverá ser preparado serão divulgadas posteriormente pelo CBR e pela SPR.

Avatar

Escrito por

Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu