Censo da Radiologia: CBR lança “Perfil do médico especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Brasil”

Mais uma importante iniciativa do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), o livro “O perfil do médico especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Brasil” foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Clique aqui para baixar.

O objetivo deste importante material é fornecer dados relevantes da distribuição dos radiologistas brasileiros aos diversos públicos interessados: médicos radiologistas e demais especialidades, gestores de clínicas e serviços de diagnóstico por imagem, jornalistas e formadores de opinião e público em geral.

O estudo abrange uma detalhada análise sobre a distribuição do médico radiologista no Brasil, descriminando as regiões do país, idade dos médicos, áreas de atuação, sexo dos profissionais e outros dados relevantes, mostrando o crescimento e desenvolvimento da especialidade, que hoje está entre as 10 primeiras com o maior número de médicos titulados. Além disto, existe também dados muito interessantes sobre a história da radiologia no país, os aspectos das residências médicas, ofertas de exames e equipamentos, além de uma entrevista detalhada com profissionais da área sobre desafios sobre a radiologia atual e seu futuro.

Abordando informações relevantes não só para a classe médica, mas também para gestores, professores e formadores de opinião, o livro torna públicos dados e descrições sobre o perfil, as características demográficas, a distribuição e a atuação dos médicos radiologistas do país.

Escrito por

Simone Máximo

Deixe seu comentário