CBR na mídia: confira as entrevistas concedidas pela diretoria de comunicação do Colégio neste mês

O CBR, como principal fonte de informação quando o assunto é Radiologia e Diagnóstico por Imagem, já que representa a especialidade no cenário nacional e internacional, foi procurado pela imprensa para falar sobre dois assuntos que ganharam destaque no último mês.

Uma das entrevistas concedidas pelo Dr. Hilton Leão, diretor de comunicação do CBR, e pela física Simone Kodlulovich, ambos membros da comissão de proteção radiológica do Colégio, foi sobre Chernobyl para o portal da revista SAÚDE. Com a série, o tema ficou em evidência mundialmente gerando discussões e alertas, sobretudo em razão do aumento de turistas interessados em visitar a cidade de Pripyat, a mais próxima da usina nuclear e que foi evacuada.

Outro assunto de destaque na mídia, dessa vez com impacto regional, foi um projeto lei para proibir os testes e a instalação da tecnologia 5G em Santa Catarina que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc). O deputado autor da proposta menciona um vídeo que circula online em que um médico diz que a quinta geração de internet móvel é prejudicial à saúde. Dessa forma, o Dr. Hilton Leão foi entrevistado ao vivo pela rádio CBN de Santa Catarina, no programa Direto da Redação, para esclarecer quais são os estudos que tratam desta temática, reforçando que ainda não há comprovação sobre os efeitos da tecnologia 5G, apontados pelo projeto de lei.

Com a repercussão e a importância do tema no estado, o CBR também concedeu entrevista para o programa NSC TV, afiliada da TV Globo em Santa Catarina. Dr. Hilton gravou a entrevista sobre o assunto que foi ao ar no programa NSC Notícias.

Tag: , , , , , , , , ,
Avatar

Escrito por

Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu