CBR participa do painel “Desafios para a Telemedicina e Telessaúde no Brasil” no SBCAS2019, no RJ

O Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde é um dos principais fóruns de divulgação científica e de encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde.

A Dra. Alexandra Monteiro, atual primeira-secretária no CBR e diretora Sudeste na Associação Brasileira  de Telemedicina e Telessaúde (ABTMS), apresentou a sua experiência no tema e no debate com a plateia, destacou a importância do uso das tecnologias como meio de fortalecer, jamais de substituir, a relação entre médico e paciente, uma vez que na área da Saúde o foco é na pessoa, na melhor abordagem e na prática ética e responsável para a prevenção, a  promoção e o cuidado à saúde.

No evento, a convite da Sociedade Brasileira de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS), estiveram reunidas a Sociedade Brasileira de Informática (SBIS) e a ABTMS, fato que representa grande avanço para a consolidação da Saúde Digital no Brasil.

Legenda da foto:

Artur Ziviani (Coordenador do Comitê de Programa do SBCAS 2019), Débora Muchaluat-Saade (Coordenadora da Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde da SBC, Coordenadora Geral SBCAS 2019), Márcia Ito (Diretoria SBIS) e a Dra. Alexandra Monteiro.

Tag: , , , , , , ,

Escrito por

Gabriela

Deixe seu comentário