CBR se posiciona junto à imprensa em divulgação sobre uma cápsula que poderia conter césio-137, encontrada em ferro-velho

No mês de janeiro o CBR atuou junto à imprensa de Alagoas em razão da divulgação pela Prefeitura de Arapiraca (município que fica a 130 km da capital Maceió), sobre uma cápsula que poderia conter césio-137, a qual foi encontrada em um ferro-velho.

A matéria publicada no G1 repercutiu em outras mídias durante todo o da 22 de janeiro. Entretanto, no dia seguinte, a Prefeitura voltou atrás, informando que era preciso uma análise em laboratório para identificar exatamente o material.

Além disso, as divulgações iniciais informavam que o material poderia ser de um aparelho de mamografia ou raio X. Na retificação da matéria constam o posicionamento do diretor de comunicação do CBR, Dr. Hilton Leão Filho, e o presidente da Sociedade Alagoana de Radiologia, Dr. Thiago Costa de Almeida, que entraram em contato com jornalistas e com o Vigilância Sanitária de Alagoas.

Clique no link abaixo e leia a matéria na íntegra:
https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2019/01/23/apos-informar-que-achou-capsula-com-cesio-137-em-ferro-velho-prefeitura-de-arapiraca-agora-diz-que-material-precisa-ser-analisado.ghtml

Tag: , , , , , ,
Avatar

Escrito por

Simone Máximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *