2022-06-08 10:02:06 - 16

CBR22 terá atividades de 16 subespecialidades

O 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22) vai reunir atividades de 16 subespecialidades. Novamente de forma 100% presencial, o evento promovido pelo CBR acontecerá de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), no CentroSul, e já está com inscrições abertas com desconto de até 40% para quem se antecipar.

Com uma Comissão Científica formada por 36 renomados nomes da radiologia brasileira, o CBR22 terá um formato focado em integração e interatividade entre os participantes. O evento vai trazer novas tecnologias e as novidades mais relevantes da área com grandes especialistas nacionais e internacionais. 

congresso cbr22 congresso brasileiro de radiologia radiologistas

O tema do CBR22, “Um olhar mais atento”, reflete o foco do Colégio sobre as questões de diversidade e inclusão, em todos os seus sentidos. “É a partir dos temas conexão, inclusão e diversidade na Radiologia que vamos pensar no nosso futuro!”, afirma diretora científica do Colégio, Luciana Costa.

A programação do Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem inclui atividades científicas como Cursos de Atualização, Tumor Board / Sessão Multidisciplinar, O Que Há De Novo na Literatura, Casos Raros e Desafiadores e Como Eu Laudo.

Em Radioexpandida, entram em pauta assuntos como Defesa Profissional, Radioproteção, Radiologia na Graduação, Equipe Multiprofissional e CBR Millenials. As Arenas terão os temas Humanidades, Inovação, Ultrassonográfica e Speaker Corner.

Serão abordados temas das seguintes subespecialidades no CBR22:

- Cabeça e Pescoço

- Cardiovascular

- Gastrointestinal

- Geniturinário

- US Ginecologia

- Mama

- Métodos Híbridos

- MSK

- Neurorradiologia

- US Obstetrícia

- Oncologia

- Pediatria

- Pelve Feminina

- Tórax

- US Geral

Submissão de Trabalhos no CBR22

trabalhos científicos cbr22 radiologistas radiologia congresso brasileiro radiologia

Estão abertas até 1º de julho as inscrições de Trabalhos Científicos a serem apresentados durante o Congresso. Podem ser inscritos trabalhos originais, ensaios iconográficos e relato ou série de caso(s). São duas categorias: Painéis Eletrônicos e Temas Livres.

Em Painéis Eletrônicos, os trabalhos, submetidos previamente a avaliação da Comissão Julgadora, serão exibidos em telas digitais. Os melhores trabalhos serão premiados e apresentados ao vivo no Congresso. Já a categoria Temas Livres terá apresentações ao vivo durante o evento.