2018-01-19 17:46:52 - 8

Com abordagem inovadora e voltado para líderes e formação de novas lideranças, ABCDI-CBR realiza curso em parceria com a Fundação Dom Cabral

Primeiro módulo ocorrerá nos dias 15 e 16 de março, na sede do CBR. O curso tem como objetivos centrais atualização para lideranças do setor, assim como formação de novos líderes, num mundo em rápida transformação Refletir e repensar a dinâmica da cadeia de valor em saúde, bem como os seus fluxos de negócio, informação e relacionamento. É nesse contexto que o curso A Radiologia, na Transição dos Sistemas de Saúde, no Brasil e no Mundo foi elaborado. A atividade é realizado pela Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI) e pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), a qual está entre as melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva 2017 do jornal britânico Financial Times. Esta posição também coloca a FDC como a melhor escola de negócios do Brasil e da América Latina. O foco é, sobretudo, em participantes com perfil empreendedor, podendo ou não possuir seus próprios negócios, além de gestores de centros de apoio diagnósticos especializados em imagem. O curso foi desenhado para promover reflexões e insights acerca das oportunidades emergentes do uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área da saúde, em geral, e na Radiologia, em particular, incentivando também o diálogo com médicos e outros profissionais de saúde atuantes na especialidade. Neste primeiro módulo, com duração mínima de 12 horas, a grade é composta por seis temas: As Transições em curso nos Sistemas de Atenção à Saúde; A Radiologia, na Cadeia de Valor em Saúde; Os desafios da Gestão para a sustentabilidade dos negócios; Modelos de Negócios Digitais em Radiologia; O médico e o paciente, no centro da geração de valor e Oportunidades em potencial. Para auxiliar na absorção dos novos conhecimentos e contribuir com as discussões propostas, um ambiente virtual de aprendizagem exclusivo para os participantes do programa será customizado na plataforma Blackboard, que ajuda a reunir as interações presenciais e também virtuais, oferecendo uma experiência de aprendizagem mais eficaz. Dessa forma, será disponibilizado acesso à base de dados Ebsco e Emerald, com artigos e publicações especializadas na área de gestão, informações setoriais curadas pela Fundação Dom Cabral e painel de discussão, possibilitando interações assíncronas com a equipe da FDC. Confira detalhes da grade de aulas:
  1. As Transições em Curso nos Sistemas de Atenção à Saúde: o que impulsiona o mundo a mudar.
  2. A Radiologia, na Cadeia de Valor em Saúde: tendências, big players, forças do mercado (consolidação, concentração, profissionalização, internacionalização, regulação e relacionamento com operadoras), financiamento, investimentos e entrada de capital estrangeiro.
  3. Os Desafios da Gestão para a Sustentabilidade dos Negócios: telerradiologia, unidades móveis, sistemas integrados, produtividade, segurança dos serviços.
  4. Modelos de Negócios Digitais em Radiologia: inteligência artificial, wearable, internet das coisas, impressão 3D, mobile, computação cognitiva, colaboração em nuvem, processamento de imagem.
  5. O Médico e o Paciente, no Centro da Geração de Valor: humanização, assimetria de conhecimento, propriedade, segurança e sigilo das informações, privacidade, aspectos culturais e questões éticas.
  6. Oportunidades em Potencial: a era da economia digital, compartilhada e circular, o mindset empreendedor, uma nova equação de custos e investimentos, um mercado sem fronteiras.
A Radiologia, na Transição dos Sistemas de Saúde, no Brasil e no Mundo Datas: 16/3/2018 (das 14h às 19h) 17/03/2018 (das 9h às 17h) Local: Sede do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem Endereço: Av. Paulista, 37 – 7º andar – Bela Vista – São Paulo (SP) Investimento: R$ 2.000 (valor para sócios do CBR) / R$ 2.950 (valor para não sócios do CBR) Vagas: limitadas. Inscrições pelo portal CBR (disponível em breve).