2018-02-19 11:34:50 - 8

CBR lança concurso para seleção de residente/aperfeiçoando que irá representar a Radiologia Brasileira no CIR 2018

Dando continuidade às ações em prol da Radiologia Brasileira e, sobretudo, nas atividades que contribuem com a formação dos médicos radiologistas, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) lança, a partir de hoje (19 de fevereiro), o concurso que selecionará o médico residente/aperfeiçoando que será o representante brasileiro no encontro de residentes do XXIX Congresso Interamericano de Radiologia. O evento, um dos mais tradicionais da especialidade, ocorrerá de 12 a 14 de julho no Hard Rock Hotel & Casino, em Punta Cana, na República Dominicana. O concurso premiará o melhor relato de caso submetido no grupo "Congresso CIR - Punta Cana” no Workplace entre 19 de fevereiro e 4 de abril de 2018 e o ganhador terá as despesas relacionadas à sua participação no evento cobertas pelo CBR, incluindo passagem, hospedagem no hotel onde ocorrerá o evento e inscrição. Confira as regras e participe! Regras de participação:
  1. O concurso será conduzido dentro do Workplace, a plataforma virtual do CBR para integração dos médicos que trabalham com Diagnóstico por Imagem.
  2. Os participantes deverão ser médicos residentes ou aperfeiçoandos matriculados em programas credenciados pelo CBR.
  3. O concurso premiará o melhor relato de caso submetido em espaço específico dentro do Workplace (grupo "Congresso CIR - Punta Cana”) que será disponibilizado no período de 19/2/18 à 4/4/18.
  4. O primeiro diapositivo da apresentação deve constar o nome de um único residente/aperfeiçoando que está apresentando o caso e o nome de um preceptor/assistente da instituição ao qual está vinculado e que tenha autorizado a inscrição do caso. Será permitida a submissão de um único caso por residente/aperfeiçoando.
  5. Os casos deverão ser submetidos no formato em PowerPoint com o limite de 10 slides e podem estar relacionados com qualquer área de conhecimento do Diagnóstico por Imagem.
  6. A apresentação deverá conter um relato dos dados clínicos, as imagens do caso e uma discussão final. Mais do que a raridade, deve-se buscar casos nos quais as informações obtidas pelos exames radiológicos foram decisivas para uma melhor assistência ao paciente
  7. O julgamento do melhor relato de caso será feito considerando um voto para cada um dos três componentes da comissão julgadora indicados pela diretoria científica do CBR e um voto do júri popular, considerando o relato com o maior número de “likes” até o dia 4/4/18. Portanto, os casos disponibilizados mais cedo terão mais oportunidades para receberem os “likes”.
  8. O resultado será divulgado na segunda semana de abril (12 de abril de 2018), durante a apresentação online do Estúdio CBR no Workplace.

O CBR deseja boa sorte a todos os participantes!