2022-07-14 17:10:29 - 16

Cursos de atualização em Cardiovascular são destaque na programação do CBR22

A programação de Cardiovascular no 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22) inclui cursos de atualização nos níveis básico, intermediário e avançado. O CBR22 será realizado de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC) e vai trazer o que há de mais moderno na radiologia, com atividades científicas de 16 subespecialidades e outras áreas de interesse da área, tudo em um ambiente focado em promover ampla integração entre os participantes. Inscreva-se agora mesmo!

cardiovascular radiologia radiologista cbr22 cbr

Os cursos de atualização em Cardiovascular serão realizados nos dias 2 e 3 de setembro. O Módulo básico - TC/RM Cardíaca vai abordar, entre outros temas: Como e por que usar medicações na Angiotc de coronárias, Aquisição com modulação de dose na Angiotc de coronárias, Anatomia cardíaca pela RM para o radiologista geral e Indicações e protocolos de aquisição da RM cardiovascular.

O Módulo intermediário - TC/RM Cardíaca vai abordar: Como corrigir artefatos na Angiotc de coronárias (Edição de ECG), Avaliação de stents e enxertos pela Angiotc de coronárias e Realce tardio pós-contraste do miocárdio: como fazer e como otimizar, entre outros temas.

Já o Módulo avançado - TC/RM Cardíaca do curso de atualização oferecido no CBR22 terá: Protocolo TAVI e variantes pela Angiotc de coronárias, Angiotc de cardiopatia congênita: Aquisição e análise básica, RM cardíaca: Mapa T1, Avaliação dos pacientes com arritmias pela RM e RM cardíaca: Discussão de casos complexos, entre outras aulas.

As atividades de Cardiovascular no 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem terão participação de renomados especialistas na área. São eles: Roberto Sasdelli Neto (SP), Gustavo Lemos Pelandre (SC), Manoel Lourenço Lima Neto (RN), Walter Yoshiharu Ishikawa (SP), Juliana Serafim da Silveira (RJ), Henrique Simão Trad (SP), Eduardo Kaiser Ururahy Nunes Fonseca (SP), Amarino de Carvalho Oliveira Júnior (RJ), Fabio Vargas Magalhães (SC), Gilberto Szarf (SP), Marcelo Souto Nacif (SP), Flavia Pegado Junqueira (SP) e Joalbo Matos Andrade (DF).

CBR22

O Congresso também terá: Arenas, Maratona e exposição de trabalhos científicos, entre uma série de atrações imperdíveis. Além de Cardiovascular, o CBR22 terá atividades científicas nas seguintes áreas:

- Abdominal Gastrointestinal
- Abdominal Geniturinário
- Cabeça e Pescoço
- Defesa Profissional
- Mama
- Métodos Híbridos
- MSK
- Neurorradiologia
- Oncologia
- Pediatria
- Pelve Feminina
- Radioproteção
- Tórax
- Ultrassonografia em Ginecologia
- Ultrassonografia em Obstetrícia
- Ultrassonografia Geral