fbpx

Empossada Diretoria do CBR para o biênio 2019-2020

A cerimônia de posse da diretoria eleita, presidida pelo Prof. Dr. Alair Sarmet Santos, ocorreu na noite desta quinta-feira (17), na sede do Colégio, em São Paulo, com a presença de associados, membros da diretoria anterior e ex-presidentes do CBR, além de convidados de Sociedades e Organismos na Saúde.

A cerimônia foi aberta com a palavra do, então, ex-presidente Dr. Manoel Rocha que apresentou um resumo das ações desenvolvidas na sua gestão e deu as boas-vindas ao Dr. Alair Sarmet Santos. Em seguida, o presidente eleito do Colégio apresentou as metas do biênio, destacando a importância fundamental da participação efetiva dos associados a nível nacional.

“A primeira meta é manter o planejamento estratégico que vem sendo executado pelas gestões anteriores com destaque, sobretudo, no fortalecimento da união da classe visando a Defesa Profissional. O CBR representa os radiologistas brasileiros aqui no Brasil e no exterior, então é muito importante estarmos unidos, é a união que faz a nossa força. Temos diferenças, temos dificuldades, mas com certeza, com união, conseguiremos resultados importantes em prol do paciente, que é o nosso foco final. Não vou fazer esse trabalho sozinho, teremos toda a diretoria unida em prol do bem comum”, destacou.

Dr. Alair afirmou ainda que as ações no âmbito da Educação inclusiva é uma das prioridades para esse biênio – “Já temos várias atividades, mas iremos dar foco e incentivar principalmente os alunos de graduação de Medicina e das ligas de Radiologia. Hoje são mais de 50 ligas cadastradas no CBR”, relembrou.

O evento reuniu radiologistas de todo o Brasil, presidentes de diversas sociedades regionais, como Dra. Dolores Bustelo (PR), Dra. Juliana Santana Melo Tapajós (AM), Dra. Cibele Alves de Carvalho (MG), Dr. Lautônio Junior Carlos Loureiro (PB) e Dr. Carlos Homsi (SP), de sociedades parceiras, além de representantes de importantes empresas do setor, amigos e familiares.

O Dr. Antônio Jorge Salomão, secretário-geral da Associação Médica Brasileira (AMB) esteve presente representando a instituição. “As portas da AMB estão abertas para toda e qualquer necessidade para que possamos caminhar juntos, porque juntos seremos mais fortes”, disse.

O Dr. Hilton Koch, um dos ex-presidentes do CBR que esteve presente, relembrou a trajetória do Dr. Alair. “Ele merece essa posição. Em diversas reuniões destaquei que ele poderia ser candidato, pois ele foi duas vezes presidente da Associação de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Rio de Janeiro e também foi secretário-geral do Colégio com um bom trabalho. Quero desejar a ele toda a felicidade do mundo”, disse.

Entre os presidentes das sociedades estaduais, o Dr. Lautônio Loureiro Jr. desejou sucesso à nova diretoria do CBR. “É tempo de aprimorar, de renovar, de ressurgir o ânimo positivo para dar seguimento nos projetos que estão dando certo, aprimorá-los e integrar nacionalmente a nossa Radiologia”.

A Dra. Cláudia Cohn, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), também marcou presença e enfatizou a importância da parceria entre as duas entidades. “Certamente teremos uma agenda muito positiva e amigável com o CBR. Além de ter uma descentralização gigantesca de médicos, a instituição consegue manter um padrão alto de qualidade em todos seus projetos, o que tem que ser admirado por todos”, afirmou.

Por fim, a Dra. Ana Dantas, que atua juntamente com o Dr. Alair no Complexo Hospitalar de Niterói, assim com os doutores Paulo Cesar Dias e Ilza Fellows, também reforçou seus votos de sucesso à nova gestão. “O Dr. Alair é um amigo muito especial, um colega de um conhecimento científico em todas as áreas. Ele sempre tem uma opinião para nos dar em qualquer tipo de caso, em todas as nossas especialidades. É o chefe da Radiologia do nosso hospital e nós não poderíamos deixar de vir prestigiá-lo. Ele é uma figura muito importante no nosso dia a dia”.

Confira algumas fotos:

Tag: , , ,

Escrito por

Simone Máximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil