2022-06-22 18:37:52 - 16

Aprenda a negociar de forma efetiva com as operadoras de saúde e aumente seus lucros

A Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI) está com vagas abertas no Módulo 3 de seu curso de Gestão de Clínicas, que traz o tema “Aprendendo a Negociar de Forma Efetiva Com as Operadoras de Saúde”. É oportunidade para os gestores entenderem melhor o cenário atual e traçarem estratégias para obter os melhores resultados em meio à busca das operadoras por pagarem cada vez menos pelos exames de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

O curso terá aulas presenciais, dias 4 e 5 de agosto, na sede da ABCDI, em São Paulo (SP), com dois professores com larga experiência no mercado e atuação focada no segmento. As vagas são limitadas. Associados ABCDI e CBR têm desconto.

O conteúdo programático aborda os seguintes temas: “Estrutura da Área Comercial”, “Legislação do Seguimento”, “Organização e Digitalização dos Contratos”, “Informações de Mercado (ANS, IBGE, CNES)”, “Revisão das Principais Negociações”, “Planejamento Comercial”, “Múltiplas Estratégias de Negociação” e “Ferramenta de Priorização de Agendamento”.

“Devido aos exames de Radiologia e Diagnóstico por Imagem possuírem valores mais altos e maior frequência que as outras modalidades, as operadoras de saúde têm focado nos últimos 20 anos formas de pagar menos por estes exames. Para reverter esta situação, precisamos entender quais foram estas reduções de valores e qual estratégia de negociação devemos tomar para cada situação, sendo que esta estratégia poderá variar por assunto e tamanho da fonte pagadora que estamos negociando”, afirma a ABCDI.

Os professores do curso são: Carlos Moura, administrador de empresas com MBA em TI pela USP, com Curso Internacional de Desenvolvimento de Talentos Humanos pela Universidade Central da Flórida e assessor Econômico do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR); e Rodolfo Siqueira, graduado em Administração de Empresas com ênfase em Tecnologia da Informação, com mais de 12 anos de experiência no mercado brasileiro de saúde suplementar.

Qualidade e valor

“A ABCDI busca trazer qualidade e valor para as clínicas,  por meio do empoderamento dos donos e seus administradores, seja por aproximação com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), seja para as questões dos Selos de Qualidade CBR ou do Padi, seja pelos cursos de gestão, para trazer luz sobre o que está acontecendo no mercado de saúde, como se comporta o mercado de saúde atualmente e quais as ferramentas que eles têm para sobreviver a esta ‘selva’, às constantes mudanças”, afirma o diretor da ABCDI, Luís Ronan Souza.

en_USEnglish