2022-11-04 16:49:00 - 20

Módulo 5 do Curso de Gestão de Clínicas ensina quais os cuidados necessários para tomada de decisão na hora de investir em sua clínica, laboratório ou serviço de diagnóstico por imagem

Aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro no Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) do Curso de Gestão de Clínicas - Módulo 5 que foi ministrado pelos professores Carlos Moura e Paulo Alexandrino. Este módulo teve como principal objetivo, ensinar aos profissionais que trabalham no segmento da Saúde Suplementar, a analisarem e entenderem quais são os cuidados e investimentos necessários, para obterem bons retornos financeiros, com riscos mínimos de prejuízos no segmento.

O curso contou com participantes de diversos estados como, por exemplo, Paraná e Espírito Santo. O médico radiologista Dr. Gustavo Andreis da clínica Intel Rad, da cidade de Encantado no Rio Grande do Sul, comentou sobre a experiência de aprendizado: “Foi fantástico, tanto na parte teórica quanto na prática”. E ainda ressaltou: “É um curso essencial para quem está no mercado hoje em dia. O CBR acertou com a escolha dos palestrantes”.

Ainda segundo o Dr. Gustavo, a viabilidade e as estratégias de iniciar um negócio é um dos aprendizados possíveis de adquirir por meio do curso. De acordo com o entendimento do especialista, a apresentação de cases e possíveis cenários, tornou a abordagem do curso muito ampla. Ele conclui deixando sua visão para aqueles que desejam realizar um próximo curso como este: “Para quem está na parte da gestão ou quem está querendo investir, eu acho que é fundamental”.

Para a Dra. Eliana B. Magalhães da clínica Bio Scan localizada em Cariacica no Espírito Santo, o curso é muito importante para alguém como ela que exerce a profissão de médica, mas que entrou na parte administrativa recentemente: “É importante para abrir a nossa visão do negócio. Particularmente não tenho noção do que se refere a parte extra médico”. Enxergar a clínica com um olhar mais atento, e saber fiscalizar todos os processos que envolvem essa área, é um dos aprendizados que profissional acredita que adquiriu após a sua participação no curso. 

Quanto aos profissionais da área administrativa ou financeira de clínicas, como o economista Mario Macedo que trabalha da clínica Núcleo na cidade de Goiânia (GO), o curso é muito válido conforme citou em seu depoimento. O profissional participou do módulo 5 e de outros módulos oferecidos pelo CBR. Sobre este último em que ele participou, entende que apesar de conhecer e ter vivência na área da saúde, conseguiu sair com um conceito diferente para esse segmento. Principalmente para as questões comerciais.

O economista Mario também disse que conseguiu aprender alguns pontos relevantes para o momento de fechar um acordo, como o embasamento para negociação entre convênios e planos de saúde. Ele finaliza o que pensa sobre o curso, explicando o que o motivou a fazer esse módulo: “Nossos diretores fizeram e foi uma indicação deles, para que nós viéssemos fazer”.

Esse módulo do curso de Gestão de Clínicas certamente foi um dos melhores, principalmente porque além da parte teórica com a apresentação dos cases, os alunos foram bem participativos. O professor Paulo afirmou que além dessa interação, os alunos saem preparados.

O docente ainda disse: “Talvez não saiam com 100% das respostas que vieram, mas saem com as perguntas corretas que terão que fazer para tomar uma decisão acertada”.

Ele encerra dizendo que os exemplos e experiências compartilhados por ele e pelo professor Carlos Moura, são 100% aplicáveis pelos participantes, na semana seguinte ao curso. Se atualizar é sempre um ótimo negócio.

Perdeu este módulo?

O módulo 6 “ Reduzindo Custos e Aumentando a Produtividade Utilizando Tecnologia da Informação ”do curso Gestão de Clínicas já está com as inscrições abertas.

Acompanhe as nossas redes sociais.

en_USEnglish