fbpx

Um trio e múltiplos olhares para Radiologia de hoje e do futuro

Um trio e múltiplos olhares para Radiologia de hoje e do futuro!

‍Confira o que a abertura oficial do CBR20 reserva para você!

A abertura oficial da 49ª edição do Congresso Brasileiro de Radiologia será realizada de forma isolada no dia 4 de outubro, isto é, será a única atividade do evento neste dia. Isso porque não será uma abertura comum, longe disso, será um momento único e especial neste evento que vem sendo preparado em meio a tantas novidades.

Com o tema “As novas texturas”, o CBR20 chama a atenção para o fato de que, cada vez mais, o radiologista olha para a imagem radiológica não como uma única imagem, mas como uma série de informações em múltiplas camadas, expandindo o papel da radiologia.

Sob essa perspectiva e percebendo as múltiplas camadas que fazem arte (ou parte) da realidade, o CBR20 traz três renomados convidados para esse momento.

O primeiro deles, convidado de honra do evento, é o Dr. Paul Parizel, ex-presidente da European Society of Radiology e da European Society of Neuroradiology, e atual chefe do Departamento de Radiologia da Western Australia University.

Em sua abordagem, trará uma visão de um futuro promissor para os radiologistas levando em conta as novas práticas da especialidade, e como poderemos ter uma maior inserção e mais assertiva dentro de novos contextos da saúde.

E, para ajudar nessas reflexões e na compreensão dessas novas perspectivas na Radiologia e na saúde, a abertura oficial do CBR20 contará também com a presença de Fábio Gandour, que é médico e foi cientista-chefe do laboratório brasileiro da IBM Research Division e tem uma trajetória profissional muito conectada com pesquisa de Inteligência Artificial e Machine Learning. Ele trará, de maneira simples e leve, um olhar atual para a tecnologia, desmistificando conceitos e mostrando como os avanços tecnológicos influenciam, hoje, a prática médica e como influenciarão no futuro.

Compondo o time de especialistas e os múltiplos olhares para nossa especialidade, trouxemos Paula Englert, sócia e CEO da Box1824, uma das principais empresas de pesquisa de tendência e comportamento e que trabalha globalmente como consultora para grandes empresas. O objetivo é proporcionar ao público uma visão sobre como a sociedade vem transformando sua relação e suas expectativas em relação ao sistema de saúde.

“A ideia é olharmos para o futuro, refletirmos sobre ele para nos prepararmos, diariamente, a cada transformação. Por isso teremos a abordagem de um especialista, um médico radiologista tratando sobre gestão e transformação, sob um olhar positivo de como podemos nos inserir de maneira gratificante neste futuro emergente; um médico que atuou na prática de mercado em pesquisa de inovação numa grande empresa, desmitificando as novas tecnologias, e uma especialista em comportamento e sociedade, mostrando o que esta espera dos profissionais da saúde. Convido a todos os colegas para participarem, pois essa atividade certamente contribuirá para novas reflexões e mudanças de atitude”, afirma Dr. Valdair Muglia, diretor científico do CBR.

Importante ressaltar que essa atividade será ao vivo, transmitida diretamente na plataforma digital onde o evento irá acontecer, e não será gravada.

Programe-se:

Abertura oficial do CBR20

Tema: As Novas Texturas

Dia: 4 de outubro

Horário: 19h às 20h30‍

Avatar

Written by

Thiago Braga

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish
pt_BRPortuguês do Brasil es_ESEspañol en_USEnglish
Menu