I Encontro Radio-Cardio-Renal acontece em novembro, na cidade de São Paulo

Nos dias 17 e 18 de novembro, ocorrerá em São Paulo (SP) o primeiro Encontro Radio-Cardio-Renal, evento organizado em conjunto pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

O evento busca a aproximação e a interatividade entre os profissionais de diferentes especialidades em beneficio dos pacientes. “Este será o primeiro encontro multidisciplinar sobre alguns temas de interesse comum, incluindo tópicos relacionados ao uso de contrastes. O evento contará com palestrantes renomados destas especialidades e alguns assuntos polêmicos serão debatidos de forma multidisciplinar”, conta a Dra. Adonis Manzella (PE), coordenadora do Curso de Assistência à Vida em Radiologia do CBR e uma das palestrantes do Encontro.

A programação será dividida em seis sessões temáticas. Ao final de cada uma delas, será aberta discussão ao público. Entre os temas a serem abordados estão: Uma atualização dos meios de contraste utilizados no Brasil; Uso de meios de contrastes em pacientes com doença renal crônica; Como utilizar contrastes iodados nos pacientes em diálise; O uso de modelos preditores (escores) como medida preventiva da lesão renal; Interpretação da creatinina e do ritmo de filtração glomerular estimado antes da realização de exames contrastados; Síndrome cardio-renal; e Exames de imagem nos pacientes com insuficiência cardíaca.

Além da Dra. Adonis Manzella, já foram confirmados os seguintes nomes para o evento: Antonio Carlos Seguro (SP), Carmen Tzanno (SP), Claudia Maria Rodrigues (SP), Dalton Precoma (PR), Débora Miguel Soares (RJ), Denis Szjenfeld (SP), Expedito Ribeiro (SP), Fabiana Marcondes Braga (SP), Fernando Almeida (SP), Giovanio Vieira da Silva (SP), José Suassuna (RJ), Ledal Lotaif (SP), Lucia Andrade (SP), Marcelo Cantarelli (SP), Marcelo Mazza (PR), Marcelo Rocha (SP), Marinella Centemero (SP), Maurício Younes (RJ) e Victor Issa (SP). Mais informações e inscrições pelo site: www.radiocardiorenal.org.br.

Escrito por

Murilo Castro

Deixe seu comentário