fbpx

Especialista em diagnóstico a distância indica Curso de Gestão do CBR

Foto  (8)O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) começou a ministrar em maio o Curso de Gestão de Clínicas, cujo principal objetivo é orientar médicos radiologistas a como melhor gerir e administrar suas clínicas particulares.

Dentre os temas abordados nas edições do curso, podem ser destacados Relação comercial com as operadoras, Garantindo sustentabilidade financeira das clínicas, Implantando o Padi e Reduzindo custos com o uso da tecnologia da informação.

Sucesso de público, o evento tem chamado a atenção tanto de profissionais em início de carreira como também de nomes já bastante conhecidos no mercado. Foi o caso, por exemplo, do Dr. Marcelo de Queiroz Pereira da Silva, médico telerradiologista, membro titular do CBR e também associado da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR) e da American Roentgen Ray Society (ARRS). Mesmo já sendo gestor há muitos anos, ele considerou fundamental sua participação no curso e o frequentou em 2016, conforme podemos conferir na entrevista a seguir. Atualmente, administra a Webimagem (www.webimagemlaudos.com.br no bairro da Barra Funda, em São Paulo (SP).

 

CBR – Há quanto tempo o senhor tem sua clínica e atua na Medicina?

Dr. Marcelo – Estou há 16 anos no mercado. Abri minha clínica em 2001. Já a Webimagem foi fundada em 2008.

CBR – Como é sua rotina de médico e de gestor de clínica? À qual atividade dedica mais tempo?

Dr. Marcelo – A rotina de ser médico radiologista e ainda gerenciar não é fácil, mas não me encontro sozinho. Possuo um excelente time de médicos e também de profissionais nos setores administrativo e operacional que me auxilia no desenvolvimento e na procura da contínua melhoria. Atualmente, o tempo gasto entre tomada de decisões e gestão da empresa está dividido em partes iguais com a função do médico radiologista. A gestão é uma paixão que começou em 2011 na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e vem se aprimorando; já a Medicina é um amor mais antigo.

CBR – De que forma, o curso tem lhe ajudado a administrar a clínica?

Dr. Marcelo – A Webimagem cresceu muito nos últimos anos, e o curso do CBR veio nos dar ferramentas para lidar com a organização dessas novas demandas de uma maneira muito acessível, ajudando também a melhorar nossas negociações com as operadoras, a nos posicionarmos melhor frente a diretrizes dos programas de qualidade e a nos inteirarmos das possibilidades de economizar por meio da tecnologia da informação.

CBR – Por que o senhor recomendaria o curso a profissionais que precisam focar em gestão e administração?

Dr. Marcelo – Porque é extremamente atual. Os professores são excelentes e pertencem a renomadas instituições, e o curso é muito bem elaborado. Admito que, para o médico, o tema pode ser inicialmente indigesto, mas é importante nós nos aprofundarmos, até para entender a língua que é falada na gestão, muito diferente da nossa língua na Medicina.

Acompanhe as datas das próximas edições do Curso de Gestão, bem como os temas que serão abordados, no endereço https://cbr.org.br/curso-de-gestao-de-clinicas-abcdi-2017 e nas redes sociais do CBR. Lembramos que os módulos têm temas independentes e não sequenciais – sempre é tempo de aprender!

Tag: , , , , , , , , , , ,

Escrito por

Thiago Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil