Hospital Arthur Ramos, em Maceió (AL), recebe Programa “Professor Visitante CBR”

O Hospital Arthur Ramos, na cidade de Maceió (AL), recebeu o Programa “Professor Visitante CBR” na última sexta-feira (22). O prof. Dr. Manoel Rocha, do Departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da USP ficou durante todo o dia com os residentes do serviço, já que o objetivo do programa é promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências a partir da visita de um professor para atividades educativas em programas de residência e aperfeiçoamento por todo o Brasil.

Com aulas teóricas e discussões de casos, foram abordados temas como adenocarcinoma de pâncreas, lesões císticas pancreáticas, lesões císticas das vias biliares e critérios de ressecabilidade dos colangiocarcinomas.

“Estive o dia todo com os residentes do serviço em um ambiente bem descontraído em que pudemos fazer discussões práticas, analisando casos conjuntamente”, conta Dr. Manoel Rocha.

Tanto em Maceió como em Recife, onde o Dr. Manoel esteve no dia 15 de fevereiro pelo mesmo programa, no Hospital da Restauração, alguns médicos já professores nas instituições também participaram das discussões propostas.

Sobre o Programa Professor Visitante CBR

O médico radiologista interessado em ser um “Professor Visitante CBR” deve encaminhar sua inscrição, a qual será analisada por uma comissão específica. Sendo aprovada, ele passará a fazer parte de um banco de professores. Importante lembrar que para se candidatar a “Professor Visitante CBR” o radiologista deve ser associado adimplente do Colégio.

Já os programas de residência e aperfeiçoamento interessados deverão realizar sua inscrição, enquanto as sociedades filiadas avalizarão, junto ao CBR, a candidatura do programa de residência e aperfeiçoamento. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis no site do CBR. Clique aqui para acessar.

 

 

 

Escrito por

Simone Máximo

Deixe seu comentário