O IMais é mais uma iniciativa do CBR em prol dos radiologistas e, consequentemente, de toda a população brasileira.
Por meio de uma importante parceria entre o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a empresa ALLM, especializada em criar e desenvolver sistemas tecnológicos para a área médica, principalmente na área de telemedicina, nasceu o IMais.
O intuito dessa parceria é apoiar radiologistas que estão na linha de frente contra a COVID-19, atuando em hospitais e centros de atendimento do sistema público de saúde, como UPA e UBS, a terem uma segunda opinião nas imagens clínicas de Tórax, via Tomografia Computadorizada e/ou Raio-X por meio do aplicativo chamado JOIN.
O principal benefício é o telessuporte que será fornecido ao radiologista responsável desses serviços. Ele compartilhará essas imagens utilizando o JOIN com os especialistas indicados pelo CBR para uma discussão e uma segunda opinião desses exames.
O intuito é auxiliar o diagnóstico da COVID-19 e o tratamento do paciente com agilidade, eficiência e total segurança da informação.
Com essa segunda opinião o CBR apoiará o radiologista na ponta do atendimento a ter uma nova visão das imagens compartilhadas, contribuindo para que seu diagnóstico seja rápido e preciso, como a situação atual exige.