Início do MBA Gestão em Medicina Diagnóstica é destaque no mês de maio

No dia 17 de maio ocorreu, no Centro de Educação Médica Continuada do CBR (CEMC CBR), a primeira aula da primeira turma do MBA Gestão em Medicina Diagnóstica, iniciativa inédita do CBR em parceria com a FIA.

O curso é uma oportunidade para profissionais que buscam atualização e desenvolvimento de habilidades a fim de desenvolver uma melhor gestão de seus negócios ou como profissional em seu ambiente de trabalho.

A aula inaugural foi marcada por uma palestra do Prof. Dr. Manoel Rocha, ex-presidente do CBR. Em seguida, o professor Marcelo Pedroso, coordenador acadêmico – FIA, que deu as boas-vindas aos alunos ao lado do Dr. Rogerio Caldana, coordenador do curso – CBR, falou sobre “Cadeia de Valor da Saúde”.

Entre os participantes, o médico radiologista Dr. Lucas Giansante Abud, de Ribeirão Preto, contou que ficou sabendo do curso por meio das comunicações via e-mail do CBR e, já estava procurando um MBA em gestão em saúde, quando encontrou este, mais focado em medicina diagnóstica, concretizou a sua escolha. “Meu objetivo é aprofundar os conhecimentos em gestão na área. O primeiro módulo, que aborda a visão sistêmica da área da saúde e a última, que abordará os modelos de gestão envolvendo a parte jurídica foram as que mais me chamaram atenção, mas todo o conteúdo será importante”, afirma.

Já o Dr. Marcelo Luiz Balancin, de São Paulo, é médico patologista. Ele, que ficou sabendo sobre o MBA por meio do site do CBR, reforçou sua expectativa: ganhar conhecimento em gestão na área de Medicina Diagnóstica. “A minha área, Patologia, é uma área laboratorial dentro da Medicina Diagnóstica, por isso irei ampliar meus conhecimentos, usando o modelo da Radiologia e do Diagnóstico por Imagem, já que há elementos comuns entre as duas áreas”, explica.

Dr. Marcelo acrescenta que “inovação foi um dos tópicos que me chamou a atenção entre as disciplinas, com os conceitos de Inteligência Artificial, tema que está muito em alta, e a busca por inovação atrelada às novas formas de remuneração que estão vindo no mercado”.

As aulas serão ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras no período da tarde e aos sábados o dia todo.

Mais informações: www.cbr.org.br

Tag: , , , , ,

Escrito por

Gabriela

Deixe seu comentário