Inscrições abertas: Prova de Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação

Novamente chega o momento de os profissionais da Radiologia e do Diagnóstico por Imagem prestarem a prova para obter o Título de Especialista, enquanto os de especialidades afins tentarão obter a Certificação de Área de Atuação. As inscrições já estão abertas no portal do CBR e encerram-se às 18h no dia 20 de março.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) defende a obrigatoriedade do Título de Especialista para médicos que venham a ocupar cargo de diretor técnico há alguns anos. Em 2013, o Título passou a ser pré-requisito para o médico tornar-se diretor técnico de serviços especializados – dessa forma, se o profissional atuar como diretor técnico, supervisor, coordenador, chefe ou responsável médico de serviços assistenciais especializados, ele é obrigado a ter o título. Essa diretriz é válida para estabelecimentos de hospitalização ou de assistência médica pública ou privada em qualquer ponto do território nacional.

O exame contempla as especialidades de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Ultrassonografia Geral e Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia. Já as áreas de atuação são Densitometria Óssea, Ecografia Vascular com Doppler, Mamografia, Neurorradiologia Diagnóstica, Neurorradiologia Terapêutica, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia.

Sócios em dia com suas contribuições pagam R$ 1.150 (CBR/AMB e Sociedades de Especialidades conveniadas) e não sócios ou sócios inadimplentes (CBR/AMB e Sociedades de Especialidades conveniadas) pagam R$ 1.800.

O manual do candidato e as normativas já estão disponíveis.

Clique aqui e confira todas as informações.

Escrito por

Simone Máximo

Deixe seu comentário