CBR

 

20

abril

2017

JPR’2017: últimos detalhes

Está chegando: a 47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR’2017) será realizada entre os próximos dias 4 e 7 de maio no Transamerica Expo Center (TEC), em São Paulo (SP). O evento é organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), que conta com a parceria da Sociedade Francesa de Radiologia (SFR).

Esta não será a primeira vez que ambas as entidades trabalham juntas no sentido de proporcionar aos radiologistas brasileiros o aprimoramento de seus conhecimentos e o consequente crescimento de sua qualidade profissional. Há 16 anos, o Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética da SPR realizou um curso específico, também durante a Jornada Paulista de Radiologia, ao lado do Grupo de Estudos e Trabalho em Radiologia Osteoarticular (GETROA). Anos mais tarde, um novo encontro entre as duas frentes deu-se durante a JPR’2009, e foi chamado de “I Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia”.

Vale ressaltar que a Sociedade Francesa de Radiologia, organização constituída por 23 delegações regionais, não possui fins lucrativos – por sinal, todos os radiologistas que lhe prestam colaboração o fazem de forma voluntária. Tendo como principal objetivo desenvolver o conhecimento sobre todos os assuntos relacionados à Radiologia, a SFR conseguiu construir uma ampla rede de estreitas relações com diversas sociedades científicas do Velho Continente, pois é filiada a instituições internacionais e europeias radiológicas.

Considerada o maior encontro da área na América Latina e o quarto maior no mundo, a JPR tem quase meio século de vida. No fim de abril do ano passado, quando viveu sua 46ª edição, o evento teve a participação, entre visitantes, expositores, convidados, coordenadores, professores, congressistas e equipes de apoio, de cerca de 15 mil pessoas. Na oportunidade, mais de uma centena de empresas teve a chance de apresentar seus portfólios ao público, que também pôde absorver o conhecimento e compartilhar da experiência de 560 docentes, sendo 60 destes internacionais. Ao todo, esta plêiade de radiologistas ministrou 27 cursos distintos.

Neste ano, o título oficial é “47ª Jornada Paulista de Radiologia/II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia (JPR’2017)”, e o seu tema central é voltado para o paciente: “Radiologia francesa: as relações humanas e a boa prática médica”.

Confira as especialidades que farão parte deste essencial encontro de autoridades radiológicas brasileiras e estrangeiras: Biomédicos, Cabeça e Pescoço, Cardiovascular, Curso BI-RADS™, Curso Latin Safe, Curso Ultrassonografia Flaus, Densitometria, Educação, Introdução à Pesquisa, Enfermagem em Radiologia, Física em Radiodiagnóstico, Imagem da Mulher, Informática em Radiologia, Intervenção Guiada por Imagem, Mama, Medicina Interna, Medicina Nuclear, Musculoesquelético, Neurorradiologia, Oncologia, Pediatria, PET/CT, Profissionalismo, Liderança e Gestão em Saúde, Radiologia Geral, SEADI – Suporte em Eventos Adversos em Diagnóstico por Imagem, Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, Tórax e Ultrassonografia Geral.

Trabalhos científicos e sessões especiais

No que diz respeito a painéis e temas livres, foram anunciados no mês passado todos os resumos científicos aprovados para apresentações ou exposições na JPR’2017: 80 painéis impressos (PA), 157 painéis digitais (PD), 41 temas livres (TL), 14 relatos de casos (RC) e oito painéis comentados, que foram selecionados entre os melhores painéis impressos e digitais. De acordo com o cronograma informado, as apresentações acontecerão no período do almoço (das 12h45 às 13h30) do primeiro e do segundo dias do evento.

Uma dica muito importante diz respeito àquela que, sem dúvida, será uma das mais concorridas apresentações da JPR: a sessão de interpretação de imagens (CCRP). Como se sabe, seu principal objetivo é a discussão entre participantes e radiologistas convidados sobre avançados casos em Diagnóstico por Imagem. Sob a coordenação do Dr. Mauro José Brandão da Costa, serão quatro os professores que a conduzirão: Dr. Alípio Gomes Ormond Filho (Musculoesquelético), Dr. Renato Hoffmann Nunes (Neurorradiologia), Dr. Roberto Blasbalg (Abdome) e o Dr. Pablo Rydz Pinheiro Santana (Tórax). Confirmada para a Sala P do Transamerica Expo Center, a sessão será realizada às 17h45 do dia 5 de maio.

Caso você queira participar da JPR’2017, as inscrições devem ser feitas no próprio local do evento.

Confira todas as informações em: www.jpr2017.org.br.

Noticias Aleatórias