Lançamento da Normativa de Conduta e Compliance – CBR/ABCDI: um marco na história da instituição

Mais um passo importante, o lançamento da Normativa de Conduta e Compliance – CBR/ABCDI reforça como a Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem vem trabalhando para se alinhar cada vez mais com a nova realidade do país e com as demandas que a sociedade atual vem exigindo das empresas.

Atualmente, as normas de compliance têm sido cada vez mais necessária nas diversas atividades. Na área de Radiologia e Diagnóstico por imagem, essas necessidades tornam-se evidentes em razão da interface dos médicos radiologistas com os pacientes, com outros médicos, com empresas de equipamentos médicos e com as diversas operadoras de saúde e serviços hospitalares. “A atividade radiológica está relacionada com as agências reguladoras e as normas de radioproteção, sendo necessária a observação contínua das normas de compliance, no intuito de proporcionar melhor atendimento ao paciente, melhor qualidade dos procedimentos, melhor cumprimento das normas institucionais e uma maior proteção contra possíveis ações judiciais que possam, eventualmente, ocorrer”, alerta Dr. Adelson André Martins, diretor da ABCDI.

“O momento atual do Brasil, em conjunto com as exigências do mercado e com os movimentos internacionais demanda, sobretudo após a Lei Anticorrupção, a aplicação de regras de compliance, as quais têm como objetivo inserir na gestão corporativa princípios e valores éticos e morais que, eventualmente, extrapolam os marcos legais e regulatórios”, explica Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior, ex-diretor da ABCDI.

O objetivo deste material é pontuar os itens mais relevantes sobre o assunto, norteando e orientando às clínicas e serviços associados. A Normativa de Conduta e Compliance CBR/ABCDI aborda os valores e princípios fundamentais no compliance, o relacionamento com órgãos públicos, fornecedores e operadoras e estará disponível a todos os associados no site da instituição. Confira!

Avatar

Escrito por

Andre Meyer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu